Estrada Nacional 2, a mais longa estrada de Portugal, festeja hoje 75 anos

A mítica Estrada Nacional 2 (EN2) comemora hoje os seus 75 anos. Desde a sua criação com o Plano Rodoviário nacional, em 11 de maio de 1945, que a EN2 liga Portugal de Norte a Sul ao longo dos seus 739,260 kms, sendo considerada uma das mais belas estradas do mundo.

Estrada Nacional 2
Estrada Nacional 2, a mais longa estrada de Portugal, festeja hoje 75 anos - ®DR

 

A Estrada Nacional 2 percorrendo Portugal de Chaves a Faro, é considerada uma das mais belas do mundo. Recentemente, em 2019, foi eleita como um dos 19 locais a visitar em todo o mundo pela conceituada editora norte-americana Frommer’s.

Considerada Estrada Real desde finais do século XIX, por onde outrora os monarcas atravessavam Portugal, numa verdadeira expedição de aventura, não representa apenas um percurso carregado de séculos de existência e tradição. A EN2 é acima de tudo um roteiro panorâmico e gastronómico do nosso país que tanto tem para nos oferecer.

A Nacional2, atravessa 35 concelhos, distribuídos por 11 distritos, bordejando alguns dos mais importantes rios portugueses, subindo e descendo cinco serras, descobrindo cinco tesouros nacionais reconhecidos pela UNESCO.

Poder-se-á dizer que conhecer Portugal é fazer a Estrada Nacional 2. Navegando desde a cidade raiana de Chaves, até ao azul do Atlântico, que avistamos ao chegarmos a Faro, será um dos roteiros mais completos.

Ao longo dos últimos anos, a EN2 tem-se afirmado como uma das melhores estradas do mundo. Revela a autenticidade e a riqueza de todo um Portugal.

Eleita como um destino turístico de excelência, são cada vez mais pessoas a abrir o mapa turístico de Portugal e a descobrir mil e uma experiências em mais de 739 km. São paisagens deslumbrantes, aldeias únicas, praias fluviais irresistíveis, património inesquecível e uma oferta gastronomica impar ao longo do percurso.

Por força da Pandemia, todas as atenções estão viradas para o “Turismo Interno”. Porque não unir esforços e se aproveitarem, na realidade, os 739 kms de verdadeiro Portugal que esta jovem de 75 anos nos oferece.

 

 

 

Artigos relacionados:

ESTRADA NACIONAL 2 COM DESTAQUE INTERNACIONAL COMO DESTINO PARA 2019

Estrada Nacional 2 eleita, pela Frommer’s, como um dos 19 locais a visitar em todo o mundo