“Mild Hybrid” o Novo Volvo XC40

A Volvo Car Portugal anuncia a chegada ao mercado nacional das opções Mild Hybrid para o seu SUV compacto – o Volvo XC40.

Volvo XC40 Mild Hybrid
Mild Hybrid o novo Volvo XC40

 

A entrada na gama Volvo XC40 Mild Hybrid é feita na motorização B4 a gasolina e com caixa automática. Esta opção está disponível em 3 versões de equipamento distintas – Momentum Plus, Inscription e R-Design.

Existe ainda a versão B5 a gasolina de caixa automática. Esta variante está disponível nas versões Inscription e R-Design.

O PVP da gama Volvo XC40 Mild Hybrid inicia-se nos 46.538€.

 

“MILD HYBRID” – POUPANÇA DE COMBUSTÍVEL ATÉ 15%

A Volvo Cars apresentou o sistema Mild hybrid em 2019 para os modelos XC90 e XC60.
Para além do motor a combustão tradicional, os modelos equipados com esta opção possuem uma  motorização elétrica de 48 volts que interage com o sistema de recuperação de energia do automóvel reduzindo o consumo de combustível e as emissões recuperando energia cinética nas travagens.

Volvo XC40
Volvo XC40 Mild Hybrid – ®DR

VOLVO XC40

Lançado em 2018, o novo Volvo XC40 representa a entrada da marca sueca no segmento dos pequenos SUV cuja importância na indústria automóvel tem vindo a ser crescente ao longo dos últimos anos.

O seu sucesso foi imediato junto dos clientes e da imprensa especializada tendo conquistado, no início desse ano, o prestigiado Troféu Car of The Year atribuído pela primeira vez à marca sueca.

O Volvo XC40 é o primeiro modelo da Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture e foi desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas e oferece características impares onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização mas também segurança e info-entretenimento.

 

COMPROMISSO DE ELECTRIFICAÇÃO – VOLVO

Recorde-se que a Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.

A Volvo Cars ambiciona, pelo ano 2025, já ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o Mundo

Volvo Cars Portugal

aNOTÍCIA.pt