LG aposta no mercado da energia solar

A LG entra no mercado da energia solar garantindo a comercialização, distribuição e instalação da única solução energética totalmente integrada do mundo.

LG energia solar
LG aposta no mercado da energia solar - ®DR

 

Após 17 anos de atividade em Portugal, a LG Electronics entra no mercado nacional da energia solar. A partir de agora a LG conta com uma equipa especializada nas soluções de energia solar num sistema ‘3 em 1’ (comercialização, distribuição e instalação) dos seus mundialmente reconhecidos e premiados sistemas energéticos.

Contando com uma vasta rede de parceiros em todo o território, a nova operação da LG em Portugal prestará suporte técnico e comercial em todas as fases da obra, desde a planificação e design até à instalação e manutenção dos equipamentos e sistemas energéticos, de projetos residenciais, empresariais ou industriais, em qualquer localização do país.

O verdadeiro aspeto diferenciador desta nova área da empresa sul coreana em Portugal passa pela possibilidade de integração com os restantes setores de negócio da LG, como Home Entertainment, Home & Appliances e Air Conditioning, alavancando o seu know-how e produtos de excelência para construir um ciclo integrado e completo de soluções energéticas que vão muito além dos painéis solares no telhado.

“A partir de hoje, os nossos clientes passam a ter acesso a uma equipa especializada e totalmente dedicada a um produto sem igual no mercado nacional. A LG é a única empresa do mundo a oferecer um verdadeiro ecossistema energético, com soluções de produção, armazenamento e consumo de energia, tudo integrado num único sistema de equipamentos e soluções que se interligam e comunicam entre si”, afirma Luís Lameiras, Diretor de Negócio da LG Portugal.

 

Do telhado para todo o edifício

“A LG está atenta às necessidades dos consumidores. Por essa razão, a criação de soluções energéticas sustentáveis e integradas para edifícios cada vez mais ecofriendly tem sido uma das nossas grandes apostas. Temos vindo a investir cada vez mais tempo e recursos na conceção deste tipo de equipamentos. Equipamentos que permitem a particulares e empresas reduzir a sua pegada ambiental e, ao mesmo tempo, poupar na conta da eletricidade”, continua Luís Lameiras.

Foi assim que nasceu o inovador Smart Home Energy Package da LG, o primeiro pacote de energia integrado do mundo. Este conjunto inclui todos os equipamentos necessários para produzir energia renovável e sustentável em casa, no escritório ou em qualquer outro edifício. Contando com módulos fotovoltaicos premiados, um sistema de armazenamento de energia e bomba de calor ar-água, permite não só gerar energia solar como também armazená-la de forma inteligente para usar quando for necessário.

LG - Smart Home Energy Package
LG – Smart Home Energy Package – ®DR

Painéis solares NeOn

A gama de painéis solares NeOn é a espinha dorsal deste ciclo. Oferecem um alto desempenho seja qual for a sua aplicação com altos níveis de eficiência e uma melhor performance no espaço disponível no telhado. Com uma garantia (líder na indústria) de 25 anos, estes módulos providenciam uma excelente durabilidade e são submetidos a testes intensivos, minimizando o risco de defeitos. Por outro lado, apresentam um design único e apelativo, contribuindo para a melhoria da aparência e aumento do valor do edifício.

Com a aplicação desta solução solar, é possível produzir energia durante todo o dia capaz de abastecer qualquer edifício. Tal é possível graças ao Sistema de Armazenamento de Energia. Esta solução funciona como uma bateria recarregável que armazena toda a energia que ainda não se encontra em utilização. O carregamento permite uma distribuição eficiente pelos vários equipamentos que compõem o circuito quando necessário.

Paralelamente, os painéis NeOn direcionam também o excesso de energia por si gerado para a bomba de calor ar-água THERMA V R32. De salientar que é reconhecido como um dos mais eficientes e sustentáveis equipamentos de aquecimento do mercado. Este recente modelo utiliza o fluido frigorigéneo R32. Este é a alternativa ambientalmente sustentável ao fluido frigorigéneo R410A. Cumpre os critérios europeus, e um compressor avançado para ajudar a alcançar o aquecimento mais elevado de sempre num produto da gama Therma V.

Tudo à distância de um clique

Assim, do telhado para todas as zonas do edifício, a LG apresenta um conjunto de soluções integradas única no mercado. Soluções com a fiabilidade e conveniência de sempre, respondendo às necessidades dos consumidores modernos. Ou seja criar um ambiente de comunicação constante e intuitiva com todos os equipamentos do edifício, permitindo adaptar a sua utilização às necessidades do consumidor. Tudo à distância de um clique através da app ThinQ, desde os grandes eletrodomésticos às soluções de home entertainment e IT.

“Graças a um percurso com mais de 60 anos de investimento e investigação em inovações que façam efetivamente a diferença na vida das pessoas e no mundo. Podemos agora oferecer em Portugal estes produtos únicos no mundo. Tal só é possível através de uma equipa e de uma operação totalmente focada nestas soluções energéticas integradas. Soluções que vêm responder às maiores preocupações dos consumidores de hoje em dia:  reduzir as emissões de CO2 e, ao mesmo tempo, reduzir drasticamente as despesas com eletricidade e outros recursos naturais”, conclui Luís Lameiras.

Formação

Paralelamente, esta nova área da LG em Portugal oferecerá também formação especializada aos profissionais do setor na sua Academia. Localizado no showroom das instalações da empresa no Tagus Park, em Oeiras, este espaço de 70 m2 é totalmente dedicado às soluções energéticas do portefólio da LG. Conta com uma grande exposição de equipamentos instalados disponíveis para que os formandos possam manusear e conhecer todo o seu funcionamento.

A LG disponibiliza todas as informações e detalhes sobre este pacote de energia solar aqui.

 

 

aNOTÍCIA.pt