Grupo Tetra Laval doa 55 mil euros ao SNS

O grupo Tetra Laval, detentor das empresas Tetra Pak, Sidel e DeLaval, decidiu doar ao Serviço Nacional de Saúde, oito monitores de sinais vitais da Philips avaliados em cerca de 55 mil euros, para ajudar na resposta ao novo coronavírus.

grupo Tetra Laval
Grupo Tetra Laval doa 55 mil euros ao SNS - ®DR

Através desta doação, a Tetra Pak, a Sidel e a DeLaval reforçam o seu compromisso com a sociedade, colaborando com ajudas diretas para a compra de dispositivos médicos em apoio às iniciativas de resposta à COVID-19 desenvolvidas pelo Ministério da Saúde.

A pandemia provocada pelo surto de COVID-19 trouxe desafios sem precedentes, a todos os níveis e em todos os setores. O aumento do consumo de comida em casa levou a uma subida da procura no setor alimentar, obrigando a indústria a trabalhar ao máximo da sua capacidade, para que os alimentos continuem a chegar de forma segura e estejam disponíveis em qualquer lugar.

Perante esta situação, desde o primeiro momento que foram reforçadas todas as medidas de saúde, segurança e prevenção de riscos laborais nas fábricas, para garantir a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores e sócios.

Ramiro Ortiz, Diretor Geral da Tetra Pak Iberia, afirma que “a Tetra Pak, juntamente com todos aqueles que constituem o grupo Tetra Laval, está extremamente grata pelos esforços dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, que têm sido essenciais durante este período.”

Ramiro Ortiz salienta o compromisso do grupo em garantir o fornecimento de alimentos em todas as superfícies e, simultaneamente, assegurar que são tomadas as medidas necessárias para que seja garantida a saúde e a segurança dos colaboradores e de todas as pessoas envolvidas nas operações.

O responsável da Tetra Pack Iberia, declara ainda que “continuaremos a apoiar a sociedade para que combatamos, em conjunto, esta situação atípica”.

A nível mundial, o grupo Tetra Laval doou 10 milhões de euros, para apoiar, a crise sanitária causada pela COVID-19. Este valor foi distribuído pelos diferentes países em que o Grupo opera.

O grupo Tetra Laval, de origem sueca, é formado por três grupos industriais independentes: a Tetra Pak, a Sidel e a DeLaval. As atividades destas empresas concentram-se em sistemas para o processamento, embalamento e distribuição de alimentos e de acessórios para a produção de lacticínios e para pecuária.

 

 

aNOTÍCIA.pt