30 milhões para programação cultural das Autarquias. Reaberta a porta para concertos ao ar livre

A notícia foi conhecida após encontro do Primeiro Ministro, com a Associação de Municípios.

programação cultural Autarquias
30 milhões para programação cultural das Autarquias. Reaberta a porta para concertos ao ar livre - ©Armndo Saldanha (Aldrabiscas)

Nesse encontro, António Costa, revelou que serão criadas novas linhas entre as quais uma de “30 milhões de euros para programação cultural” para as Autarquias no âmbito da reprogramação dos fundos comunitários.

A linha é “um programa de financiamento de 30 milhões de euros aos municípios para poderem organizar um conjunto de atividades que permitam a um dos setores mais duramente atingidos por esta crise [motivada pela covid-19] encontrar um espaço de reanimação”, referiu António Costa após o encontro com a Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Não são conhecidos, para já, mais detalhes do apoio ou das iniciativas que serão levadas a efeito no âmbito da programação cultural das Autarquias. Contudo e pese embora a atual proibição de festivais até 30 de setembro, o Primeiro Ministro lembrou que é possível realizar espetáculos musicais “em segurança” sejam eles ao ar livre ou em espaço coberto. 

 

 

aNOTÍCIA.pt