Ilha do Malagueiro: APDF com novas datas para caminhadas pela natureza em estado puro

A Associação Portuguesa Desporto em Família (APDF), vai levar a efeito nos próximos dias 27 de junho e 5 de julho mais duas caminhadas na paradisíaca Ilha do Malagueiro. Estas datas suplementares justificam-se, segundo a Associação, pelo elevado número de solicitações existentes.

Ilha do Malagueiro APDF caminhadas
Ilha do Malagueiro: APDF com novas datas para caminhadas pela natureza em estado puro - ®DR

A APDF havia agendado inicialmente os dias 20 e 21 de junho para a realização das caminhadas em família na Ilha do Malagueiro. Estas datas, em pouco tempo, ultrapassaram o número de participantes possíveis, facto que levou à criação de três novas caminhadas das quais apenas restam duas (27 de junho e 5 de julho) uma vez que a de 28 junho já se encontra esgotada.

A Ilha do Malagueiro, é o cenário escolhido pela APDF para a realização destas caminhadas em família. A ilha, também designada por Mouchão é uma das várias ilhotas fluviais, existentes no estuário do Tejo, com a particularidade de ser propriedade privada, podendo apenas ser visitada nestas circunstâncias.

Nestas caminhadas pela Ilha do Malagueiro, a APDF, oferece aos participantes uma oportunidade única de visitar um local de beleza natural ímpar e repleta de uma tranquilidade, já difícil de se encontrar nos dias de hoje.

Ilha do Malagueiro
Ilha do Malagueiro – ®DR

Na Ilha do Malagueiro a intervenção de mão humana é mínima, existindo ainda locais onde simplesmente não se consegue ir devido ao tipo de solo, mas onde ainda se podem vislumbrar cavalos selvagens, que correm livres pela planície.

A caminhada terá início junto ao Convento de Jericó, seguindo-se depois por um pequeno valado, com cerca de 2 metros de elevação, que acompanha o rio durante 3km até à ilha e nos oferece uma visão deslumbrante do Tejo.

A passagem para a ilha, é feita por um dique de pedra que funciona como ponte e só pode ser feita quando a maré está vazia.  Antes da existência deste dique a passagem era feita através dos antigos barcos a remos do Tejo.

Fauna
Fauna – Ilha do Malagueiro – ®DR

Programa

Datas e horários ainda disponíveis

Dia 27 junho 17:30H

Dia 5 de Julho 9:00H

 Ponto de Partida/Chegada:  Junto à entrada do Convento de Jericó (entre Benavente e Salvaterra de Magos)

Inicio das Caminhadas

Manhã: 9h15

Tarde: 17h45

Final previsto: 12h45 ou 21h00

Distância: 9 km aproximadamente

Nível de dificuldade: Fácil

Crianças até 12 anos não pagam

Levar água, roupa confortável e proteção para o sol e calor;

Caminhada sem altimetria

 

Detalhes:

Preço por Adulto: 10,00€

Crianças até 12 anos Grátis

Preços Especiais para Famílias

Máximo: 20 Participantes

 

Poderá efetuar aqui a sua inscrição

Para as caminhadas pela Ilha do Malagueiro, a APDF adota as Regras Específicas da DGS

Perante a situação atual é garantida todos as recomendações de higiene e segurança.

Desta forma e considerando este programa que inclui uma caminhada que tem lugar ao ar livre, o uso de equipamento de máscara não é obrigatório. A opção do seu uso será do participante.

A regra de distanciamento físico de 2 metros lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante as atividades.

É de evitar o contacto próximo (apertos de mão, beijos, abraços), a partilha de comida, utensílios, luvas, máscaras, higienizadores de mãos, protetor solar, bastões, etc.

No início da caminhada, quando o grupo estiver concentrado (sempre com distância de segurança), é obrigatório o uso de máscara.

 

 

Artigo relacionado:

Ilha do Malagueiro: Mais uma caminhada APDF pela natureza em estado puro