Vinhos “100 anos de História” celebram centenário das Caves de São João

As Caves de São João comemoram 100 anos hoje 24 de junho - dia de São João - e numa iniciativa conjunta com a Garrafeira Nacional, Cercial Vinhos e TintoCão, irá celebrar a data com a apresentação de dois vinhos únicos a assinar "100 anos de História"

Vinhos 100 anos de História Caves de São João
Vinhos 100 anos de História das Caves de São João - ®DR

Para assinalar o centenário das Caves de São João está a ser realizado um  evento, durante o qual serão lançados os 2 Vinhos 100 Anos de História – Comemorativos do Centenário das Caves de São João.

No evento, a partir das Caves de São João, está a Engenheira Célia Alves, Gerente das Caves e Dirk Niepoort, Enólogo e Produtor de Vinho. Desde a Garrafeira Nacional, está o seu Sommelier Nélson Guerreiro, representantes da Cercial Vinhos e alguns convidados especiais. 

De acordo com Célia Alves, gerente das Caves de S. João, “Os últimos 10 anos foram de facto demasiado intensos. Parecia faltar uma eternidade, não só pelo tempo, mas pelos enormes desafios que atravessámos”.

Há 15 anos nas caves de São João, esta engenheira alimentar, refere que “melhor do que todos os outros vinhos, esta coleção representa este trabalho de grupo, este juntar de boas vontades, esta procura por novos caminhos que honrassem este passado”.

Para Célia Alves, cada ano foi um desafio e é com imenso orgulho e sensação de missão cumprida que apresenta este vinho que espera “feche um ciclo de vida da empresa”, reconhecendo que “O mundo mudou imenso mesmo, só nos 15 anos que acompanho as caves, mas estou segura que atualmente estamos mais preparados e com o apoio e reconhecimento dos nossos clientes, fornecedores e amigos”.

“Hoje é um dia de alegria e também de ansiedade porque já estamos a procurar o próximo centenário onde as caves continuarão a ser uma referência para a Região e para os vinhos Portugueses.” concluiu.

Fundadas em 1920 pelos irmãos José, Manuel e Albano Costa, as Caves São João são ainda hoje, uma empresa familiar, a mais antiga ainda em atividade no concelho de Anadia.

Noutro artigo daremos conta dos dois Vinhos “100 anos de História” das Caves de São João.

 

aNOTÍCIA.pt