Futebol Clube do Porto vence o Sporting por 2-0 e sagra-se campeão

O FC Porto venceu esta noite o Sporting (2-0), num clássico que garantiu o 29.º título de campeão nacional ao FC Porto. A partida foi decidida no segundo tempo. Danilo (64’) inaugurou o marcador após canto de Alex Telles e Marega (90+1’) selou o triunfo depois e um passe de Otávio.

Porto campeão
Futebol Clube do Porto vence o Sporting por 2-0 e sagra-se campeão - ®DR

Emoção a abrir o clássico num PortoSporting em que o Porto queria acabar como campeão.  Logo ao primeiro minuto o Sporting chega-se à frente e Sporar consegue colocar a bola no fundo das redes de Marchesín. Na análise do VAR, o avançado leonino estava em posição irregular e o golo foi anulado.

Aos 12 minutos, outro golo anulado, desta vez ao Futebol Clube do Porto. Luis Díaz surgiu sozinho na grande área e, depois de uma defesa incompleta de Max, conseguiu colocar a bola na baliza do Sporting. O golo foi imediatamente anulado por mão na bola do avançado do FCP. 

Os dragões instalaram-se no meio campo leonino e aos 23minutos estiveram muito perto de inaugurar o marcador. Na sequência de um canto, Fábio Vieira, serve Luis Díaz, que dentro da área, remata á baliza adversária. Coates desvia a bola em cima da linha de golo.

O Sporting voltou ao ataque e na sequência do lance de bola parada, Jovane Cabral cabeceou sem oposição, mas o esférico passou por cima da baliza de Marchesín.

Apesar de várias oportunidades de golo de ambas as equipas, o marcador continuava por inaugurar, quando o intervalo chegou.

Inicio da segunda parte com mais uma oportunidade de golo para os dragões. Bola batida por Otávio, a levar perigo à baliza defendida pelo guarda-redes do Sporting, que controlou a trajetória da bola e defendeu. 

Depois de Fábio Vieira ameaçar, a baliza de Max, os dragões inauguram o marcador. Canto cobrado por Alex Telles e Danilo cabeceia sem dar hipótese de defesa ao guarda redes leonino. Estava feito o primeiro golo no Dragão.

Já em tempo de descontos, Marega faz o segundo golo do Porto. O título de campeão da I Liga é do Futebol Clube do Porto. E finalmente os portistas podem fazer a festa.

Com este resultado, o FC Porto é primeiro classificado com 79 pontos, mais oito que o Benfica. Já o Sporting ocupa o terceiro posto com 59 pontos, mais dois que o SC Braga.

Artigo relacionado: 

Porto vs Sporting: O ‘clássico’ que pode ditar o título a 2 jornadas do fim