Lockdown, o thriller de Peter May que previu a pandemia, vai estar à venda

Escrito há mais de quinze anos, Lockdown, o thriller de Peter May viu a publicação recusada por ser demasiado irrealista. Este ano, saiu da gaveta e tornou-se um bestseller imediato.

Lockdown, o thriller de Peter May
Lockdown, o thriller de Peter May que previu a pandemia, vai estar à venda - ®DR

Lockdown de Peter May, é um thriller visionário e cheio de suspense. Decorre em Londres, uma cidade em quarentena devido a um vírus assassino e, a par dos acontecimentos relacionados com um misterioso crime, explora a experiência humana do confinamento e da falta de meios para lidar com uma pandemia.

Londres é o epicentro da pandemia, e a cidade está completamente confinada. A violência e a agitação espreitam por toda a parte e ninguém se encontra a salvo do vírus mortal que já ceifou milhares de vidas. Os hospitais estão sobrelotados e os serviços de emergência são impotentes.

O inspetor Jack MacNeil demitiu-se da polícia, está divorciado e preocupado com o filho, que parece ter contraído o vírus. No seu último dia de trabalho, é ainda enviado para resolver o homicídio de uma criança, aparentemente relacionado com um saco de ossos encontrado na obra de um hospital de emergência.

O culpado cruel faz tudo o que pode para frustrar MacNeil e a corrida contra o tempo começa numa Londres em confinamento.

Em Lockdown, o thriller de Peter May, quem deterá MacNeil primeiro: o vírus ou o assassino?

Lockdown
Lockdown – ®DR

Sobre Peter May:

Nasceu e cresceu na Escócia. Aos 21 anos, era já um jornalista premiado e, aos 26, publicou o seu primeiro romance, que viria a ser adaptado com grande sucesso para uma série dramática da BBC.

Nessa altura, decidiu abandonar o jornalismo e, durante os dinâmicos quinze anos que se seguiram, foi um dos dramaturgos televisivos mais bem-sucedidos da Escócia.

Criou três séries dramáticas para o horário nobre, encabeçou, como argumentista e produtor, duas das séries com melhores audiências na história do seu país e colaborou em mais de mil episódios de séries dramáticas de excelência, antes de decidir abandonar a televisão para regressar ao seu primeiro amor: os romances.

Recebeu vários prémios literários em França e o Barry Award para Melhor Romance Policial, nos Estados Unidos, pelo livro A Casa Negra, o primeiro dos seus bestsellers internacionais. Em 2014, recebeu o galardão de Melhor Livro do Ano do ITV Specsavers Crime Thriller Book Club, pelo livro A Ilha de Entrada. Peter vive no sudoeste de França com a sua mulher, a escritora Janice Hally.

Sobre o Livro editado em Portugal pela “Marcador“:

Título: Lockdown

Subtítulo: Inimigo invisível

Os autores: Peter May

Género:Thriller

Nº de páginas:  288

Data de saída:  2 setembro 2020

P.V.P.:  15,90 €

aNOTÍCIA.pt