Henrique Chaves e Miguel Ramos em 2º no Paul Ricard reforçam liderança no campeonato GT Open

Com mais duas subidas ao Pódio, desta vez em França, a dupla Portuguesa, Chaves e Ramos, cimentou liderança da classificação provisória do Campeonato GT Open.

Henrique Chaves Miguel Ramos GT Open
Henrique Chaves e Miguel Ramos em 2º no Paul Ricard reforçam liderança no campeonato GT Open - ®DR

Ainda não foi desta que Miguel Ramos e Henrique Chaves subiram ao lugar mais alto do Pódio do GT Open, mas estão muito perto. Um 3º lugar na Race 1 de sábado e um 2º na Race 2 deste domingo, são um bom sinal acerca da competitividade da dupla portuguesa e do Mclaren 720S que a Teo Martín Motorsport lhes coloca à disposição.

O 3º lugar na Race 1 foi muito bom, ainda que Miguel Ramos ache que podiam ter conseguido um pouco mais,“Tive uma qualificação muito complicada no sábado e com isso o 8º lugar da grelha. Ainda que tivesse noção que em situação de corrida iríamos conseguir estar mais competitivos, o que é certo é que partir do meio do pelotão é sempre complicado, pois faz-nos perder muito tempo nas primeiras voltas. Contudo, no primeiro stint ainda consegui recuperar dois lugares e após o pitstop o Henrique entrou em 5º, porque recuperamos ainda mais um lugar nas boxes, devido ao Ferrari #17 ter handicap. Após a entrada em pista o Henrique fez uma excelente recuperação desde 5º até ao 3º lugar no final”.

Para a Race 2 deste domingo, Henrique Chaves conseguiu o 2º lugar numa qualificação disputada ao milésimo com Vincent Abril num Ferrari 488 da AF Corse. Chaves pressionou durante toda a primeira metade da corrida, mas todos os esforços foram infrutíferos pois Abril não dava a mínima hipótese. Após a troca de pilotos e já com Miguel Ramos ao volante, os dois carros voltaram a encontrar-se na cabeça da corrida sendo agora a vez de Ramos tentar atacar Louis Prette ao volante do 488, mas este manteve-se inalcançável, não dando o mínimo de hipóteses aos pilotos do McLaren da equipa Espanhola. “Todos os nossos esforços foram infrutíferos. O carro da AF Corse estava muito rápido e os dois pilotos fizeram um bom trabalho. Tanto o Henrique na primeira parte da corrida, como eu próprio na segunda tentamos tudo o que podíamos, mas não havia nada a fazer pois eles respondiam logo a seguir e mantinham-nos à distância. De qualquer modo tenho que me sentir muito contente pelos dois Pódios e por sairmos para a terceira ronda na Áustria daqui a três semanas com a nossa vantagem ligeiramente aumentada. De qualquer modo somos muito realistas, este Campeonato é uma prova de regularidade e ainda que seja bom estarmos na liderança, isto só interessa como acaba em Novembro”.

A próxima prova do GT Open que terá a participação de Henrique Chaves e Miguel Ramos terá lugar no Red Bull Ring (Aústria) a 12 e 13 de Setembro.

 

 

CALENDÁRIO 2020

12 – 13 de Setembro Red Bull Ring

26 – 27 de Setembro Monza

17 – 18 de Outubro Spa-Francorchamps

31 de Outubro – 01 de Novembro Barcelona

 

aNOTÍCIA.pt