Volvo XC90 e XC60 recebem Top Safety Pick Awards

Dois modelos SUV da Volvo, o XC90 e XC60, foram distinguidos em segurança automóvel pela Insurance Institute for Highway Safety

Volvo XC90 e XC60
Volvo XC90 e XC60 recebem Top Safety Pick Awards - ®DR

Os modelos XC90 e XC60 da Volvo Cars foram novamente distinguidos, desta feita em matéria de segurança, tendo recebido as distinções TOP SAFETY PICK+ e TOP SAFETY PICK, respetivamente, atribuídas pela IHS – Insurance Institute for Highway Safety.

Ambos os SUV foram distinguidos na sequência dos testes de prevenção de acidentes com peões realizados pelo Instituto. Para receber estes prémios, um automóvel deve obter boas classificações em seis critérios de avaliação de resistência ao choque onde se incluem: a frente do lado do motorista, a frente do lado do passageiro, frente de sobreposição moderada, frente de sobreposição lateral, resistência do teto e testes de encosto de cabeça.

Adicionalmente, os automóveis necessitam obter classificações avançadas ou superiores na prevenção de colisões frontais de veículo com veículo e veículo com peão.

Quer o Volvo XC90 quer o XC60 vêm equipados de série com o Sistema City Safety da Volvo, que previne de colisões frontais, tendo recebido avaliações avançadas nos testes com peões.

Recorde-se que, já este ano, dois outros automóveis da marca tinham recebido o TOP SAFETY PICK award, os modelos XC40 e S60.

 

Sobre o Volvo Car Group
A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje, é uma das marcas de carros premium mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas de 705.452 carros em 2019 em cerca de 100 países. A Volvo Cars é propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

aNOTÍCIA.pt