APDF realiza Caminhada pela Barragem de Castelo de Bode

A albufeira da Barragem de Castelo de Bode, situada no Rio Zêzere, numa zona de grande beleza, foi o cenário escolhido pela Associação Portuguesa de Desporto em Família (APDF) para a realização de mais uma caminhada em família.

APDF Caminhada Castelo de Bode
APDF realiza Caminhada pela Barragem de Castelo de Bode - ®DR

A Associação Portuguesa do Desporto em Família (APDF), cujo objetivo principal é a promoção da atividade física em Família bem como a sensibilização para a prática desportiva e hábitos de alimentação saudáveis, irá realizar no próximo sábado dia 12, uma caminhada pela região da albufeira da Barragem do Castelo de Bode.

Inserida numa zona de grande beleza, a albufeira da Barragem do Castelo de Bode é uma das maiores em Portugal que se estende ao longo de 60 kms entre os concelhos de Tomar, Abrantes, Sardoal e Ferreira do Zêzere.

A caminhada passará pela Azinhaga da Almoinha Velha, Estrada do Alquidão, e já em Martinchel pela Rua da Fonte, locais cuja origens dos nomes já se perderam na memória dos tempos.

No percurso em direção à praia da Aldeia da Mata, os participantes deste passeio irão encontrar algumas subidas e descidas, que os levarão até à zona de Vale Manso, de onde se avista a Barragem de Castelo de Bode em todo o seu esplendor.

Deste local, avista-se a praia da Aldeia do Monte, onde os desportos náuticos são praticados com muita regularidade. A paisagem que se vislumbra deste ponto, convida a uma paragem e a várias fotografias para mais tarde recordar

É aconselhável levar na mochila um fato de banho e uma toalha, já que a praia da Aldeia da Mata com toda a sua envolvência e beleza, irá certamente desafiar os caminhantes para uns mergulhos.

Esta praia, tem uma zona de piqueniques com grelhadores e mesas de apoio, para além de um restaurante, que permite a quem preferir passar todo o dia na praia.

 

APDF – Programa da Caminhada de Castelo de Bode  

Data: 12 de setembro

Horário Encontro: 08h30

Inicio da Caminhada: 09h00

Final previsto: 13h00

Distância: 13 km aproximadamente

Nível de dificuldade: Difícil

Crianças até 12 anos Grátis

Preços Especiais Sócios APDF

Preços Especiais para Famílias

Levar água, roupa confortável e proteção para o sol e calor;

Caminhada Segura – Regras Específicas DGS

Para a caminhadas da Barragem de Castelo de Bode, a APDF adota as Regras Específicas da DGS

Desta forma e considerando este programa que inclui uma caminhada que tem lugar ao ar livre, o uso de equipamento de máscara não é obrigatório. A opção do seu uso será do participante.

A regra de distanciamento físico de 2 metros lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante as atividades.

Veja aqui o programa completo

 

aNOTÍCIA.pt