Wonther alarga campanha de reciclagem de metais preciosos aos EUA

A Wonther, marca portuguesa de joalharia ética e sustentável internacionaliza campanha e estende a iniciativa até ao final do ano. Ao enviar peças de prata usadas ou indesejadas, a marca oferece 20% de desconto em compras.

Wonther
Wonther alarga campanha de reciclagem de metais preciosos aos EUA - ®DR

Em julho, quando a Wonther lançou a campanha LOVE, GIVE BACK, REPEAT o objetivo era promover a reciclagem e reutilização de metais preciosos em Portugal e alertar para o impacto ambiental da indústria de joias. Mas a recetividade nacional face à primeira iniciativa do género levou a marca portuguesa a alargar a campanha aos Estados Unidos da América e a prolongá-la até ao fim do ano.

“Assim que lançámos a campanha percebemos claramente um interesse pela iniciativa noutros países, mas o envio de peças para Portugal acabava por ser um entrave. E como o nosso ADN está muito preso à sustentabilidade, sabíamos que não podíamos deixar estas pessoas sem resposta. Rapidamente encontrámos soluções e estamos já aceitar peças nos EUA”, refere Olga Kassian, fundadora da Wonther.

Ao promover a reciclagem e reutilização de metais preciosos, a Wonther acredita estar a revolucionar o setor, diminuindo a mineração e a poluição provocadas por esta indústria, que é a segunda mais poluente do mundo.

“Estamos no setor da joalharia conscientes de que não há metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados.”, acrescenta Olga Kassian.

Até 31 de dezembro de 2020, as peças podem ser enviadas ou entregues diretamente na Praça Conde de Agrolongo 123, 4700-312 Braga ou em 245 East Street, Honeoye Falls, New York 14472 UNITED STATES, em troca recebe 20% de desconto em compras. Posteriormente, a marca vai reciclar deviamente cada peça, dando-lhes uma segunda oportunidade.

 

Sobre a Wonther

A Wonther é uma marca de joalharia portuguesa ética e sustentável, que celebra as ambições, conquistas e a vida única de cada mulher. A cada peça, a Wonther associou uma mensagem de força, que pretende inspirar Mulheres.

 

aNOTÍCIA.pt