Liga Portugal : o Futebol tem nova imagem

A marca Liga Portugal apresenta uma nova imagem irreverente e moderna a pensar num reposicionamento e afirmação no mundo, em nome da internacionalização.

Liga Portugal nova imagem
Liga Portugal : o Futebol tem nova imagem - ®DR

A necessidade de modernizar e entrar no mercado digital e global, aliada às características de criar talento e de o potenciar, inspiram o rebranding e nova imagem da Liga Portugal

Focada na aposta da instituição na internacionalização e na certeza da qualidade do futebol profissional português, a nova marca tenciona elevar e destacar a Liga Portugal do leque das restantes ligas europeias.

Já o novo logotipo pretende tornar-se um ícone inconfundível do futebol português. O símbolo, inspirado na silhueta do cavalo lusitano, representa a determinação, força, agilidade, intuição, criatividade e portugalidade do nosso jogo e na dedicação e paixão dos nossos adeptos.

Susana Rodas, Diretora Executiva de Marketing, Comercial e Business Development da Liga Portugal afirma, que “toda a nova marca foi desenvolvida considerando o posicionamento da Liga: Futebol com Talento”. “Passámos a ter uma proposta de valor e uma promessa mais proactiva, que é a de criar Talento”, acrescentou, voltando-se em seguida para os adeptos: “O nosso novo logo é um raio, um rasgão, uma declaração, uma forma arrojada de afirmarmos a nossa raça, a nossa capacidade desmedida de sermos diferentes. Para além disso, embora sendo um país tão pequeno, conseguimos ter um Futebol que é dos melhores do mundo.”

O rebranding é assinado pela agência VMLY&R Branding, responsável por projetos como o UEFA Euro 2020, o FIBA Basketball World Cup 2019 China, o FIFA Guardians e a UEFA Nations League, prova para a qual, além da marca, a agência desenhou também o troféu. Pedro Gonzalez, diretor geral da agência, declara que “consolidar o posicionamento da Liga Portugal num sistema de identidade que lhe permitirá ambicionar subir ainda mais no ranking das melhores ligas do mundo é o grande objetivo deste projeto.” 

 Hélder Pombinho, o diretor criativo do projeto acrescenta que “depois de tantos anos a trabalhar marcas internacionais para a UEFA e para a FIFA, ter a possibilidade de desenvolver um projeto como este em Portugal era algo que ambicionávamos. E estamos só a começar.”

Veja o vídeo de apresentação da nova imagem da Liga Portugal

aNOTÍCIA.pt