Vinhos Borges premiados na Ásia e Alemanha em concursos internacionais

Os Vinhos Borges premiados com três medalhas de Ouro e uma medalha de Prata num dos mais importantes concursos de vinhos da Ásia, China Wine & Spirits Awards e duas medalhas de ouro no Berliner Wine Trophy Summer 2020.

Vinhos Borges premiados
Vinhos Borges premiados na Ásia e Alemanha em concursos internacionais - ®DR

Os premiados Vinhos Borges demonstram que a sua excelência vai além-fronteiras e recebe destaque internacional, nomeadamente em concursos como o China Wine & Spirits Awards e o Berliner Wine Trophy Summer 2020. Nestas duas edições foram premiados com cinco medalhas de Ouro e uma medalha de Prata.

Avaliados por um painel muito específico de juízes escolhido para a competição na Ásia, os vinhos distinguidos com a medalha de Ouro foram o Borges Reserva Douro Tinto 2016, o Lello Douro Tinto 2018  e o Borges Reserva dos Fundadores – Brandy. Mas as distinções não ficam por aqui, tendo o Pérola Regional Duriense Tinto 2018 conquistado a medalha de Prata.

No concurso alemão, os Vinhos Borges foram premiados com duas medalhas de Ouro através dos seus vinhos do Porto: Borges Porto Tawny e Borges Porto Ruby. Nesta competição estiveram presentes mais de 150 jurados, que avaliaram os produtos durante 11 dias de degustação.

 

Sobre os Vinhos Borges:

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.

Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.

Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé. 

 

aNOTÍCIA.pt