Museu do Carro Eléctrico nas Jornadas Europeias do Património

O Museu do Carro Eléctrico associa-se, uma vez mais, às Jornadas Europeias do Património, promovendo visitas nos dias 26 e 27 de setembro, com momentos de encenação.

Museu do Carro Eléctrico e Jornadas Europeias do Património
Museu do Carro Eléctrico nas Jornadas Europeias do Património - ®DR

“Património e Educação” é o tema da edição de 2020 das Jornadas Europeias do Património, promovidas pelo Conselho Europeu, a que o Museu do Carro Eléctrico se associa. Assim e no âmbito das Jornadas Europeias do Património, o Museu do Carro Eléctrico convida os visitantes a juntarem-se às comemorações dos 125 anos da primeira linha de tração elétrica na cidade do Porto

Ao longo do próximo fim-de-semana haverá visitas guiadas que contam com momentos de encenação e que darão a conhecer uma das datas mais emblemáticas da história do carro elétrico: 12 de setembro de 1895, data em que foi inaugurada a primeira linha de elétrico como serviço de transporte público. A primeira da Península Ibérica.

As sessões encenadas realizam-se nos seguintes horários:

  • sábado, dia 26 de setembro às 15h30.
  • domingo, dia 27 de setembro, às 11h00.

A pré-reserva é aconselhada, dado o limite máximo de cada grupo ser de 10 participantes.

Caso se verifique uma grande afluência, poderá ser realizada uma sessão extra em cada um dos dias, em horário imediatamente a seguir às existentes.

Tarifário Jornadas Europeias do Património 2020

  • Bilhete adulto 50% sob o preço de tabela
  • Bilhete Família – entrada gratuita das crianças

* Estes valores dizem respeito unicamente a esta atividade, não acumulando com outras campanhas/promoções em vigor.

Para mais informações, por favor, contactar através do email [email protected] ou telefone 226 158 185.

De relembrar que, dada a situação em que o País se encontra, o Museu do Carro Eléctrico implementou um rigoroso conjunto de medidas preventivas, de modo a garantir a total segurança de visitantes e colaboradores, cumprindo todas as diretrizes das autoridades de saúde competentes.

 

Sobre o Museu do Carro Eléctrico

O Museu do Carro Eléctrico foi fundado no ano de 1992 com o objetivo de preservar e divulgar uma vasta coleção de carros elétricos, atrelados e veículos de mercadorias de inegável valor patrimonial.

O Museu do Carro Eléctrico proporciona aos seus públicos a oportunidade de aprender, experimentar e conhecer de perto a história, o desenvolvimento e o impacto socioeconómico dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto.

O Museu do Carro Eléctrico localiza-se no edifício da antiga Central Termoelétrica de Massarelos, pertença da STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto. Saiba mais aqui

Horário em vigor desde dia 1 de junho

  • terça a domingo: 10h00-13h00/14h00 às 18h00;
  • segunda: 14h00 às 18h00. Encerrado no período da manhã.

 

Sobre a STCP

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, S.A. – assegura o transporte coletivo público rodoviário de passageiros na AMP, em regime de exclusividade dentro dos limites do concelho do Porto, e no regime geral de concessão nos concelhos limítrofes – Matosinhos, Maia, Valongo, Gondomar e Vila Nova de Gaia. Explora preponderantemente o modo autocarro e, em menor escala, o modo carro elétrico. A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, S.A. é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, Decreto-Lei nº 202/94, Engenheiros da Região Norte de 23 de julho. Saiba mais aqui

 

 

aNOTÍCIA.pt