Sporting está no play-off da Liga Europa ao vencer o Aberdeen

O Sporting passa ao play-off da Liga Europa ao vencer esta noite os escoceses do Aberdeen em Alvalade por uma bola a zero, no jogo único da terceira pré-eliminatória. O golo de Tiago Tomás garantiu o apuramento para a fase seguinte

Sporting e play-off da Liga Europa
Sporting está no play-off da Liga Europa ao vencer o Aberdeen

O Sporting passa ao play-off da Liga Europa no primeiro jogo oficial da nova época e numa altura em que os leões têm nove jogadores e o treinador Rúben Amorim infetados com covid-19.

No jogo desta noite os Leões chegaram ao intervalo a ganhar por uma bola a zero. O protagonista do golo foi o jovem Tiago Tomás que aos sete minutos, na sequência de uma excelente assistência de Vietto, inaugurou o marcador ao bater o guardião escocês, num remate de pé direito.

A equipa de Alvalade conseguiu gerir a vantagem adquirida no primeiro tempo e podia ter aumentado a vantagem quando aos 79’, Lewis sai da baliza e nega o golo a Jovane, que chegou isolado á área do Aberdeen, mais uma vez, após um bom passe de Vietto.

Após três minutos de compensação, dados pelo árbitro montenegrino Nikola Dabanovic, o Sporting pôde enfim festejar a vitória sobre o adversário, que se mostrou frágil e pouco assertivo.

O Sporting junta-se assim ao Rio Ave no play-off da Liga Europa ao bater o Aberdeen por 1-0. Os leões vão agora ter de eliminar os austríacos do LASK Linz, na próxima quinta-feira para assegurarem a presença na fase de grupos.

De referir que o LASK Linz, derrotou esta noite o Dunajska Streda por 7-0.

 

Artigo relacionado:

Sporting vs Aberdeen – dois favoritos num só jogo da Liga Europa