Joalharia portuguesa da Wonther é referência de sustentabilidade nos Estados Unidos

A estilista Rachael Wang elegeu as peças de joalharia portuguesa da Wonther para um editorial da revista TeenVogue.

Joalharia portuguesa e Wonther
Joalharia portuguesa da Wonther é referência de sustentabilidade nos Estados Unidos - ®DR

As peças de joalharia da empresa portuguesa Wonther, com sede em Braga, estão em destaque na revista norte-americana TeenVogue pela mão de Rachael Wang, considerada “a maior referência em styling inclusivo e sustentável nos Estados Unidos”.

“Para uma marca tão jovem é difícil de construir em cima de valores éticos e sustentáveis, é um grande privilégio ser selecionada pela Rachael Wang, alguém que defende diariamente os valores que nos movem” explica Olga Kassian, fundadora da Wonther que refere o facto de a marca portuguesa já ter recebido o reconhecimento internacional pela sua política ética e de sustentabilidade no setor.

A sustentabilidade, que podia não estar no foco de muitas marcas, é agora uma exigência do consumidor como explica Rachael Wang no seu editorial para a revista americana: “Os clientes estão a ameaçar reter os seus gastos, a menos que vejam progresso na representação e no fabrico ético. Na nossa sociedade capitalista, o nosso dinheiro conta como o nosso voto, por isso, teoricamente, se as pessoas votarem com seu dinheiro ou retiverem os gastos para o tipo de mundo em que desejam viver, então, esperançosamente, a indústria será forçada a mudar”.

A estilista Rachael Wang tem dado ênfase à inclusão, diversidade corporal e sustentabilidade na indústria da moda, onde trabalha há mais de 10 anos como estilista e diretora de grandes publicações em Nova Iorque como: W Magazine, Glamour, Nylon, Styl .com, Allure, entre outras.

 

 

 

Artigo relacionado com a joalharia portuguesa da Wonther :

Wonther alarga campanha de reciclagem de metais preciosos aos EUA