Em Luis de Matos #CONECTADOS, a magia vai acontecer onde quisermos: No palco, na plateia ou em casa

Luís de Matos, o reconhecido ilusionista português, vai estrear no mês de dezembro, um novo espetáculo intitulado Luis de Matos #CONECTADOS. Este será o primeiro espetáculo híbrido onde o publico presente fisicamente no teatro, interage com os espetadores que assistem remotamente a partir de suas casas e vice-versa.

Luis de Matos #CONECTADOS
Em Luis de Matos #CONECTADOS, a magia vai acontecer onde quisermos: No palco, na plateia ou em casa - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Luis de Matos #CONECTADOS, torna-se um exemplo dos novos canais de comunicação adotados no mundo do entretenimento para ultrapassar as restrições de capacidade impostas pela pandemia.

Com produção da UAU, o espetáculo de Luis de Matos, vai muito além do teatro numa encenação que quebra a distância para demonstrar, que através da plataforma Zoom, o publico pode assistir participar e interagir.

Neste formato híbrido, em Luis de Matos #CONECTADOS, e de acordo com o próprio Luis de Matos a “plateia é muito maior do que aquela que caberia no próprio teatro, sendo composta pelos espectadores que assistem presencialmente e por todas as famílias convidadas a assistir a partir de suas casas”.

Lisboa, Coimbra e Porto, foram as cidades escolhidas para apresentar o Luis de Matos #CONECTADOS, embora todo as pessoas espalhadas pelo mundo estejam convidadas a participar. Luis de Matos explica “Em cada compra de bilhetes é oferecido um acesso virtual para participação remota. E o objetivo é precisamente que a pessoa que decide estar presencialmente no espetáculo e que vai na compra do seu bilhete normal, receber um acesso virtual, que vai oferecer a um membro da família que viva no estrangeiro, a uma parte da família que não pode ou está geograficamente distante e não pode vir assistir”. Assim o publico presente fisicamente, vai estar “conectado” com pessoas amigas, conhecidas e familiares, que podem estar espalhados por todo o mundo.

O Luis de Matos #CONECTADOS, teve já uma estreia internacional em Espanha, na cidade de Zamora, por convite de uma produtora espanhola. “A experiência correu bem e deu para perceber que as pessoas tinham oferecido o acesso virtual, a que tinham direito a familiares que viviam na Argentina e que já não viam há vários anos, ao filho que estava a trabalhar na Alemanha há cinco anos, aos avós que não têm força nem vontade para sair de casa” referiu Luis de Matos acrescentando que “ percebemos que de facto este conceito que tinha nascido em conversa e a tentarmos olhar para fora da caixa, que na pratica, no mundo real, tinha a consequência de unificar pessoas em torno de uma mesma experiencia”.

Fruto desta experiência, foi percetível que este formato poderá sobreviver e será igualmente espetacular, mesmo que não exista contingência, mesmo que tudo isto passasse amanha. “Este formato continuaria a fazer-se e a lembrar-nos seguramente que o mais importante, neste mundo frenético é continuar a sentir-nos conectados”, conclui o mágico português.

Sobejamente reconhecido a nível nacional e internacional, Luis de Matos  é o mágico português mais premiado, para alem de ter sido o mágico mais jovem até hoje a ser distinguido com o “The Devant Award”, considerado o mais relevante dos troféus atribuídos anualmente pelo clube centenário The Magic Circle 

Os espetáculos terão lugar no:

Teatro Tivoli BBVA | 18 dezembro a 3 janeiro
Convento São Francisco, Coimbra | 8 a 10 janeiro
Coliseu Porto Ageas | 15 e 16 janeiro

Os bilhetes estarão à venda em  www.uau.pt, nas bilheteiras das respetivas salas, FNAC, Worten, El Corte Inglês e nos locais habituais. Reservas: 1820.

aNOTÍCIA.pt