Nova coleção da GANT Footwear, reinventa as intemporais Botas Chelsea

As Botas Chelsea famosas pela sua silhueta, são clássicos intemporais da GANT Footwear, que a marca soube preservar, renovar e atualizar com o estilo preppy que a distingue.

GANT Footwear
Nova coleção da GANT Footwear, reinventa as intemporais Botas Chelsea - ®DR

A autenticidade e qualidade, da Gant Footwear, marca icónica norte-americana com um legado de mais de 70 anos, está presente em cada modelo das botas Chelsea, principalmente na elegância irrepreensível e no design intemporal, que tem a vicissitude de acompanhar as tendências e manter assim um look atual até aos dias de hoje.

As propostas de calçado urbano da coleção Outono-Inverno 2020, da Gant, inspirada nos ambientes da Costa Este norte-americana e na cosmopolita cidade de Boston, incluem as Botas Chelsea e outras opções como botas de salto alto, clássicos modernos adequados ao regresso a ambientes mais formais e perfeitos para conjugar com propostas de alfaiataria contemporânea ou com o movimento Power Dressing.

A escolha dos materiais desta coleção é distinta, com opções em pele brilhante, polida ou em nobuck, assim como texturas a imitar a pele de crocodilo, para ocasiões mais sofisticadas.

A coleção de calçado desportivo desafia todos a explorar a vida ao livre que se vive fora da cidade, garantindo o conforto necessário quer em ambientes de trabalho como de lazer.

Os modelos da GANT Footwear têm a versatilidade de se poderem combinar com elementos mais modernos, de desafiar estereótipos e de se juntar a coordenados “fora da Box”, com uma reconhecida autenticidade, conforto e qualidade, para alem de um estilo marcadamente causal, ou não fosse esta uma marca que floresceu nos Campus Universitários dos EUA desde os anos 50 tornando-se numa “Marca Original de Lifestyle Americana”.

 

Sobre a GANT

GANT é uma marca heritage que nasceu na Costa Este norte-americana em 1949, criada por Bernard Gantmacher, assente na criação de camisas inovadoras e com qualidade. Com origem em New Haven, no Estado de Connecticut, a sua proximidade com o Campus universitário de Yale contribuiu para o seu sucesso tornando-se logo nos anos 50 o look preferido das elites académicas.

Em 1971 a marca criou a sua primeira coleção americana de Sportswear associada a um estilo de vida aspiracional, contribuindo para uma nova forma de bem-vestir, prática e confortável.

Nos anos 80 a GANT, expandiu-se globalmente, passando a ser uma empresa sueca, responsável pelo design e expansão da marca fora dos EUA.  Ao ADN americano juntou-se então um twist de sofisticação europeia. Em 2013 é criada a GANT Footwear, com uma coleção de calçado que reflete os elevados padrões de qualidade já associados à marca e com propostas casuais.

 

aNOTÍCIA.pt