Santarém lança marca de água própria: Águas

A Águas de Santarém, empresa municipal, refresca a sustentabilidade com uma nova marca que incentiva ao consumo de água da torneira

Águas de Santarém marca Águas
Santarém lança marca de água própria: Águas - ©Joaquim Machado

A empresa A.S. – Empresa das Águas de Santarém – EM, S.A., entidade gestora da água e saneamento no Concelho de Santarém, anuncia a nova marca amiga do ambiente: a “águAS, Natural de Santarém”.

A sustentabilidade é palavra-chave por detrás desta novidade, pretendendo que a água do município chegue a todos, de todas as formas. O lançamento contempla uma nova garrafa reutilizável, um rótulo e um posicionamento de marca semelhante a qualquer outra insígnia de água.

Águas de Santarém
Santarém lança marca de água própria – ©Joaquim Machado

A propósito desta campanha, o Presidente do Conselho de Administração da empresa Municipal A.S – Águas de Santarém, Ramiro Matos, explica que este é um momento muito importante para a Águas de Santarém. Temos vindo a traçar um percurso de credibilidade e confiança, alicerçado na sustentabilidade e no consumo responsável. Queremos reforçar que a água da torneira da nossa região é uma das melhores a nível nacional e que é plenamente apta ao consumo humano e que ao consumi-la estamos a beneficiar o nosso meio ambiente”.

A marca, apresentada na sessão inaugural do evento “Sabores e Saberes – 40 anos de História”, encabeçada pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa Municipal A.S – Águas de Santarém, que ofereceram a garrafa n.º1 ao afamado Chef José Avillez. continuará presente nesta iniciativa até 25 de outubro, através de um stand próprio, estando em todos os balcões de showcooking, bem como nos restaurantes aderentes e para todas as atividades que implicam a sua utilização. Paralelamente, será lançada uma campanha de comunicação integrada e multicanal, no sentido de chamar a atenção para o consumo da água do concelho, uma das melhores do país. As garrafas, que se enchem com água da torneira, são reutilizáveis e serão também distribuídas em escolas, entidades públicas, entre outros. A marca de água que não deixa marca no planeta.

Águas de Santarém
Santarém lança marca de água própria – ©Joaquim Machado

Com o indicador água segura a manter os 99 % (98,66 %), beber água da torneira com confiança continua a ser uma realidade, conforme demonstram os dados do relatório anual sobre o “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano”, referente ao ano de 2019. Este desempenho confirma a tendência de excelência na qualidade da água para consumo humano, colocando Portugal Continental ao nível dos países mais desenvolvidos da Europa Ocidental.

As garrafas de água constituem o quinto artigo mais encontrado nas limpezas das zonas costeiras, tendo um impacto significativamente negativo no planeta, considerando que o plástico tem um processo de degradação de até 450 anos. Torna-se premente um gesto simples – a utilização de uma garrafa de água reutilizável, como a da marca águAS, para consumo de água canalizada. Um recurso natural, saudável, sustentável e sempre disponível: basta abrir a torneira.

Águas de Santarém
Santarém lança marca de água própria – ©Joaquim Machado

 

aNOTÍCIA.pt