Sporting vai enfrentar o FC Porto com muita intensidade, refere Rúben Amorim

Na conferência de imprensa de antevisão do clássico do próximo sábado, diante do FC Porto, o treinador de futebol do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim assumiu que o período de paragem, para os jogos das seleções teve alguns pontos positivos, mas também trouxe alguns menos bons, deixando a garantia de que, independentemente disso, o Sporting irá apresentar-se de forma "muito competitiva" frente aos dragões.

Sporting Porto Rúben Amorim
Sporting vai enfrentar o FC Porto com muita intensidade, refere Rúben Amorim - ®DR

Relativamente ao jogo de amanhã (17) em que o Sporting irá defrontar o Futebol Clube do Porto em Alvalade, Rúben Amorim, em conferência de imprensa salientou o facto de alguns jogadores terem participado nos jogos da seleção e outros terem ficado em isolamento devido à Covid 19, ter atrasado a preparação deste jogo. Contudo a opinião do treinador é que “de certeza que vamos ser uma equipa muito competitiva nesta partida e vamos crescendo de jogo para jogo”.

“Perdemos o Eduardo Quaresma durante algum tempo, já vinha de uma paragem devido à COVID-19 e atrasou um pouco a época dele. Aproveitamos sempre o que temos, tivemos alguns jogadores na seleção, mas outros estiveram a treinar. Por exemplo, o João Mário chegou agora e adaptou-se bem ao grupo” acrescentou Ruben Amorim, deixando claro que que o médio vai ter de trabalhar muito para ganhar um lugar no onze Leonino, embora tenha elogiado a atitude do internacional português nos treinos.

Sporting Porto Rúben Amorim
Sporting vai enfrentar o FC Porto com muita intensidade, refere Rúben Amorim – ®DR

À cerca do adversário, o técnico verde e branco apontou algumas diferenças “O Futebol Clube do Porto ganhou dois campeonatos em três anos e nós estamos a formar uma base, estamos a começar. Começámos no menos um, agora estamos a construir um plantel com jovens talentos e com alguns jogadores experientes. É sempre um clássico. Quem ganhar o jogo vai estar melhor, é sempre assim.Agora não é diferente e o Sporting CP está em crescendo na qualidade” referiu.

Questionado sobre Alex Telles e Danilo, Ruben Amorim desvalorizou a saída dos dois jogadores do clube azul e branco, referindo que “uma equipa não são dois jogadores”.

A finalizar, Rúben Amorim identificou alguns pontos cruciais que podem levar os Leões a vencer a equipa do Porto. “O que o Sporting CP tem de fazer é igualar a intensidade e a agressividade do FC Porto. Isso é muito importante. Temos de ser muito fortes na abordagem ao jogo, esse é o principal fator”.

No entanto o técnico principal do SCP, sabe que o FC Porto tem pontos fortes, mas reconheceu que o Sporting CP também os tem. “São equipas que já se conhecem e sabemos bem as características dos jogadores do FC Porto. Mas se tivesse de dizer algo que o Sporting CP tem de fazer é atirar-se de cabeça ao jogo. Tem de ser muito forte e intenso para querer ganhar. Não ter medo de nada e enfrentar o encontro com muita agressividade”, concluiu.

 

 

aNOTÍCIA.pt