Sporting e FC Porto empatam no primeiro clássico da época

Sporting e FC Porto empataram esta noite, a 2 bolas em jogo da quarta jornada da I Liga de futebol.

Sporting e FC Porto
Sporting e FC Porto empatam no primeiro clássico da época - ®DR

Depois de uma primeira parte intensa e animada, com Nuno Santos (9’) a inaugurar o marcador para o Sporting, Uribe (25’) e Corona (45’) a colocarem o FC Porto na frente, um penalti anulado e de Ruben Amorim, ser expulso, os segundos 45 minutos perderam qualidade, só ganhando alguma intensidade, com o segundo golo do Sporting já no final do jogo

A primeira parte foi animada com o Sporting a inaugurar o marcador aos 9 minutos, com um golo de Nuno Santos, que ‘fuzilou’ Marchesín em plena área do FC Porto. Estava inaugurado a favor do Sporting.

O FC Porto pressionava e tentava chegar ao empate. O guarda-redes dos leões, mantinha-se como uma muralha na baliza, mas ainda assim, não foi suficiente para evitar o empate portista, que aconteceu aos 26’ por intermédio de Uribe (26’), que surgiu solto na área após cruzamento de Zaidu.

Os Dragões detinham maior posse de bola e com maior iniciativa de jogo. Luis Díaz e Corona, pressionavam a defesa do Sporting, e foi o mexicano a fazer o segundo golo dos dragões, numa bela jogada individual, que terminou com a bolo no fundo das redes de Adám.

Já muito perto do intervalo, o arbitro reverteu a decisão após consultar o VAR e Rubem Amorim é expulso por protestos.

Ao intervalo o resultado no marcador mostrava 1-2 a favor dos azuis e brancos.

A segunda parte, trouxe um Sporting, mais combativo, com vontade de dar a volta ao marcador.

Aos 64 minutos, uma grande defesa de Adán na sequência de um livre frontal do FC Porto. Sérgio Oliveira pontapeia forte, mas Adán empurra a bola para fora da área leonina.

Aos 70 minutos, apenas dois remates para cada equipa e com o Sporting perto do empate! Pedro Porro com um remate cruzado de pé direito, a sair ao lado da baliza de Marchesín.

O Leões não desistiam e aos 87’, após uma bela recuperação de Palhinha, Pote cruzou e Sporar rematou de calcanhar para defesa de Marchesin, na recarga, Vietto não desperdiçou e estava feito o empate para a equipa da casa.

O argentino ainda esteve perto de marcar o terceiro golo, mas a bolo bateu no poste.

Sérgio Conceição jogava com o cronómetro e tentou a vitória ao lançar Taremi aos 90 minutos, mas já não foi em tempo útil.

O jogo terminou com um empate a duas, bolas o que pode deixar o Benfica isolado na liderança com cinco pontos de vantagem, caso vença amanhã o Rio Ave.

De salientar que os leões têm menos um jogo.

aNOTÍCIA.pt