Minions: The Rise of Gru inspiroua nova coleção da Reebok

Antecipando a estreia, de Minions: The Rise of Gru, agendada para julho de 2021, a Reebok juntou-se à Illumination e à Universal Brand Development (donas dos direitos do filme) para criar uma coleção de vários modelos de ténis, inspirados nas personagens do filme.

Reebok Minions: The Rise of Gru
Minions: The Rise of Gru inspiroua nova coleção da Reebok - ®DR

A Reebok lançou uma nova coleção inspirada nos Minions em parceria com a Illumination Entertainment, antecipando assim a estreia do filme Minions: The Rise Of Gru, agendada para julho do próximo ano.  O filme narra a história, nunca contada do sonho de um jovem de doze anos em tornar-se no maior supervilão do planeta. 

Disponível no mundo inteiro em outubro, esta coleção exclusiva de calçado para toda a família representa uma aliança criativa de proporções épicas, levada a cabo na vida real, que revela um plano megalómano que tem vindo a ser elaborado. Ao todo, há quatro pares de ténis da marca Reebok, que recebem o “tratemento Gru”.  

A coleção da Reebok Minions: The Rise of Gru é constituída pelas seguintes silhuetas “minionizadas”: 

Minions x Reebok Question Mid “Gru’s Lab”, uma inovação do histórico modelo Question Mid inspirado no jovem Gru, que foi originalmente criado para Allen Iverson, um dos jogadores de basquetebol mais icónicos de todos os tempos. Esta nova versão em prata/preto com “slime” na sola que brilha no escuro através de tubos de entrada e saída, confere-lhe uma aderência excecional, apresentando no calcanhar, em vez do tradicional “3” (número do jogador Allen Iverson), um ‘G’, de Gru.

Este modelo encontra-se também disponível em tamanho de adulto.

Já os Instapump Fury inspiram-se no grupo Vicious 6, que Gru teve de derrotar para se tornar o maior vilão de sempre. Influenciando-se neste grupo infame, esta versão assimétrica e vanguardista da silhueta histórica Instapump Fury da Reebok é uma das execuções mais ousadas, já alguma vez criada para este modelo.

Misturando uma multiplicidade de impressões, cores, materiais e texturas contrastantes, a silhueta produz um impacto tão grande quanto o dos próprios vilões.  

Os Minions x Reebok Club C “Vicious 6”, continuam a estar presentes nos ténis Club C, que homenageiam o estilo anos setenta do filme, com texturas e cores retro que decoram o salão Vicious 6.  Esta versão do modelo Club C apresenta painéis de bombazina, couro de primeira qualidade e nobuck na parte superior, um forro interior de veludo. O logótipo Vicious 6 na língua acrescenta o toque final. Disponível em tamanho adulto.  

Outro modelo dos Instapump Fury é totalmente Minions: em amarelo, com palminhas e olhos Minion nas válvulas Pump, homenageia a paleta icónica de cores amarela e azul, dos Minions. Este modelo foi reinventado partir da própria visão dos Minions, criando um par assimétrico que inclui divertidas referências ao filme.  Disponível nos tamanhos adulto e infantil.   

Por último os Minions x Reebok Club C “Otto” que retratam uma das personagens mais recentes dos filmes Gru, o minion Otto. O modelo, inspirada na horda Minions, está carregado de tinta amarela e com motivos alusivos à festa Minions, toques de verde lima e um toque de castanho-lama em cada sola, cujo significado irá descobrir no próximo filme (não vamos ser spoilers!). Estes são os únicos modelos disponíveis apenas para crianças em idade de escola primária, pré-escolar e infantil.

Completando a coleção, os grafismos divertidos de Minions x Reebok destacam-se numa impecável cápsula de roupa composta por camisas de manga curta e longa, com corte cropped ou normal.

Finalmente mais uma inovação do laboratório de Gru. As caixas que albergarão cada uma destas criações da Reebok, dão vida à história, com ilustrações desenhadas à mão, que retratam o quarto de infância e o covil ultra-secreto de Gru, também com referências subtis ao novo filme, bem como detalhes adicionais que os fãs de Minions, Allen Iverson e Reebok irão apreciar.

Veja a coleção ao pormenor aqui

 

aNOTÍCIA.pt