makro Portugal junta-se à edição que assinala os 15 anos do Congresso dos Cozinheiros

O Congresso dos Cozinheiros irá decorrer no Taguspark, em Oeiras, entre 10 e 12 de novembro e conta com o apoio da makro Portugal

makro Portugal Congresso dos Cozinheiros
makro Portugal junta-se à edição que assinala os 15 anos do Congresso dos Cozinheiros - ®DR

A makro Portugal apoia mais uma edição do “Congresso dos Cozinheiros”, neste 15º aniversário do evento que tem como anfitrião o município de Oeiras.

O evento este ano realiza-se no Taguspark, entre os dias 10 e 12 de novembro, e poderá ser acompanhada online e gratuitamente por todos os interessados. A participação presencial no evento, será limitada e composta por convidados, cumprindo as orientações da DGS em vigor à data da iniciativa, para garantir toda a segurança dos participantes.

O Congresso dos Cozinheiros 2020 será dividido em três dias, cada um com três sessões principais diárias, tendo como tema principal #NósAsPessoas, sendo desenvolvidos debates, apresentações, entrevistas e homenagens. Relativamente às atividades principais, a edição deste ano conta com os seguintes formatos: Ações de culinária ao vivo; Evocação dos 15 anos do CNC; Debate Mundo Vegetal; Homenagens a figuras de relevo; Demonstrações de cozinha e pastelaria; Apresentação do projeto Ponte Puente; Lives com convidados nacionais e internacionais; Acções no Espaço Grelha; Apresentação Compromisso Nós As Pessoas; Fórum Pensar Pastelaria; e Visualização de documentários.

“A makro Portugal não poderia deixar de fazer parte do Congresso dos Cozinheiros, um evento anual de referência e que aborda, em especial este ano, temas relevantes face ao impacto no setor da restauração e hotelaria. #NósAsPessoas acabamos por ser todos nós, profissionais do setor, que nos encontramos a reconstruir diariamente um futuro com muitos desafios para os quais temos de nos preparar. Desta forma, faz-nos todo o sentido apoiar mais uma vez este evento neste ano em especial, onde são assinalados os 15 anos do mesmo e contar com a importância dos temas que serão trazidos a debate, assim como a participação de personalidades de referência na área.”, comenta Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da makro Portugal.

A empresa grossista, além de prestar apoio ao evento, foi também convidada a participar num momento prévio de kick-off, composto por um Debate e Almoço de Apresentação do Tema, Modelo e Cartaz do CNC 2020 que reuniu todos os principais parceiros do evento. Isabel Caeiro foi uma das convidadas a fazer parte do painel sobre o “Impacto Atual da Pandemia”, que aconteceu no passado dia 15 de outubro, sendo ainda abordados outros temas no debate como o “Desafios do trabalho” e “O desenvolvimento futuro da profissão”.

O Congresso dos Cozinheiros é um evento anual reconhecido como o ponto de encontro principal dos profissionais de cozinha e restauração onde debatem a atualidade gastronómica nacional e internacional. Este ano com o objectivo de dar a conhecer experiências individuais, ajudar na estruturação de um modelo de trabalho e apoiar as pessoas da gastronomia, materializados em 3 iniciativas, respetivamente, dar a conhecer as pessoas, partilhar ferramentas e experiências e apoiar o bem-estar psicológico. Esta iniciativa reúne há 15 anos profissionais da área com um público altamente qualificado nas áreas de cozinha, hotelaria e restauração, que consegue influenciar toda a comunidade gastronómica.

Para mais informações, clique aqui.

Para assistir, poderá fazê-lo no website do evento ou no seu Canal Youtube.

 

aNOTÍCIA.pt