Sporting vence o Tondela, em Alvalade, e assume a liderança da Liga Nos

Um 'bis' de Pedro Gonçalves (Pote), aos 45 e 49 minutos, e golos de Pedro Porro, aos 79, e Sporar, aos 90+3, construíram o triunfo do Sporting sobre o Tondela.

Sporting Tondela
Sporting vence o Tondela, em Alvalade, e assume a liderança da Liga Nos - ®DR

O Sporting, segundo classificado do campeonato português, venceu esta noite, por 4-0 o Tondela, 15.º classificado, num jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga.

A primeira oportunidade de golo surgiu aos quatro minutos, quando Coates sozinho no coração da grande área cabeceou ao lado da baliza do Tondela, após livre de João Mário.

O perigo voltou a rondar a baliza de Trigueira aos 21 minutos, após Pedro Gonçalves chegar ao interior da área e, frente ao guarda-redes atirar ao “boneco” . No minuto seguinte, foi Nuno Mendes que voltou a testar Trigueira que atento defendeu, negando o golo ao Sporting.

O 1º. golo surgiu aos 45′, na sequência de um cruzamento de Porro, para a grande área a partir do corredor direito. Pedro Gonçalves surgiu ao segundo poste, que desviou para a baliza. Estava feito o golo do Sporting em cima do intervalo.

No regresso dos balneários, o Sporting continuava a pressionar e o segundo golo surge aos 49’, após um cruzamento de Sporar, para a grande área onde surgiu Pedro Gonçalves que bisa em Alvalade.

O Tondela reagiu rápido e aos 53′, Mario Gonzalez surge isolado pelo corredor central e, à saída de Adán, atirou a contar para o fundo das redes leoninas. Após análise pelo VAR, o lance acabou por ser anulado.

O Sporting aproximava-se perigosamente da grande área do Tondela, e se não fosse o guarda-redes português ex-Vitória de Setúbal e Moreirense e o Tondela estaria a perder por mais golos.

Aos 69’, Pote já festejava o hat trick quando olhou para o assistente e viu que este assinalava fora de jogo por posição irregular de Tiago Tomás!

Dez minutos depois Porro estreia-se a marcar pelos leões. Estava feito o 3-0. À esquerda, Nuno Santos aponta um cruzamento ao segundo poste onde surge Pedro Porro, de primeira, a finalizar com sucesso.

Depois de alguns momentos de confusão que resultaram em três cartões amarelos para Pedro Augusto, Matheus Nunes e Nuno Santos, ainda houve tempo para Sporar atirar para o fundo da baliza de Trigueira, fazendo o 4-0, já em tempo de compensação.

Com esta vitória, o Sporting assume a liderança provisória, com 16 pontos, mais um do que o Benfica, que apenas joga na segunda-feira em casa do Boavista. O Tondela ocupa o 15.º lugar, primeiro acima da linha de despromoção, com cinco.

 

aNOTÍCIA.pt