Fernando Daniel vence, pelo segundo ano consecutivo, o Best Portuguese Act MTV EMA

Depois de no ano passado ter vencido em Sevilha, Fernando Daniel volta a vencer, em 2020, o MTV EMA para Best Portuguese Act

Fernando Daniel e Best Portuguese Act MTV EMA
Fernando Daniel vence, pelo segundo ano consecutivo, o Best Portuguese Act MTV EMA - ®DR (imagem do video)

Os fãs portugueses votaram e elegeram Fernando Daniel como “Best Portuguese Act” nos MTV Europe Music Awards (EMA). Com apenas 24 anos, o jovem artista de Estarreja foi nomeados por duas vezes para esta categoria, tendo vencido em dois anos consecutivos; em 2019 e, agora, em 2020.

De forma a celebrar todos os vencedores do Local Act dos EMAs, a MTV realizou um evento exclusivo via Facebook Live na MTV International. Este momento, realizado antes do espetáculo, foi inteiramente dedicado a alguns dos maiores nomes da música em todo o mundo e anunciou os mais votados na categoria local de cada país. 

No seu discurso de vitória durante o Pré-Show dos MTV EMA onde recebeu o Best Portuguese Act, Fernando Daniel fez um apelo em português: “Obrigado a todos, obrigado à minha família, obrigado à minha equipa. Este prémio é para a cultura portuguesa, que atravessa uma fase muito difícil. Continuem a ir a espetáculos, lembrem-se que a cultura é segura.”

Num tom mais intimista, o artista português dirigiu-se aos seus fãs: “Vencemos o Best Portuguese Act de 2020. Foi um ano atípico, mas foi um ano muito positivo, cheio de coisas boas. Esta é a prova de que, apesar de ter sido um dos piores anos da nossa existência, eu tenho-vos desse lado e isso é o mais importante. Vocês ajudaram a que isto fosse possível. Resta-me também agradecer à Universal, à minha família, aos meus músicos, à minha equipa técnica. Obrigado por não me deixarem cair, por estarem lá nos bons e nos maus momentos.”

“É realmente um orgulho enorme poder ter este prémio comigo e fica aqui também a promessa de que em 2021 vou trabalhar a triplicar para o terceiro prémio. Não há duas sem três. Muito obrigado mais uma vez. Este prémio vai fazer companhia ao que eu já tenho lá em casa. Pelo segundo ano consecutivo, é nosso. Muito, muito obrigado!”, concluiu Fernando Daniel.

 

aNOTÍCIA.pt