Míscaros – Festival do Cogumelo em versão online e em entrega ao domicílio

De 13 a 15 de novembro irá ter lugar “Míscaros – Festival do Cogumelo” que este ano será em versão online mas com entregas ao domicilio

Míscaros e Festival do Cogumelo
Míscaros – Festival do Cogumelo em versão online e em entrega ao domicílio - ®DR

Com o intuito de explorar o património fúngico, que conta com mais de 300 espécies em Portugal, entre as quais os míscaros que nascem nas encostas da serra da Gardunha, surgiu o Míscaros – Festival do Cogumelo.

O Alcaide, no concelho do Fundão, recebe anualmente este festival único, onde é possível realizar passeios micológicos, degustar diferentes formas de confecção de cogumelos e outras especialidades da região nas tasquinhas típicas e assistir a live-cookings, workshops e muita animação.

No entanto, este ano a pandemia irá obrigar a que o festival decorra noutros moldes, onde, entre outras novidades, se destaca a aposta na entrega ao domicílio e nas transmissões online. Desta forma, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, poderá desfrutar da animação e dos sabores do Míscaros – Festival do Cogumelo no conforto e proteção do seu lar.

O serviço de entregas ao domicílio estará disponível em quatro tascas que habitualmente marcam presença no festival e numa parceria com a empresa fundanense The Xico’s. A ementa estará disponível na página facebook do Míscaros – Festival do Cogumelo ou no site www.thexicos.com. Poderá ainda fazer a sua encomenda através do contacto 962 674 517. As zona abrangidas pela entrega são Alcaide, Alcongosta, Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Alpedrinha, Donas, Fatela, Fundão e Valverde.

Do programa destacam-se os live-cookings, os momentos musicais e as conversas micológicas, tudo em formato online. Poderá obter aqui mais informações.

Festival do Cogumelo
Festival do Cogumelo – Programa – ®DR

Este evento, que irá observar todas as indicações da Direção-Geral de Saúde, é organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide, Município do Fundão e Junta de Freguesia do Alcaide e integra o Plano de Animação da Rede de Aldeias de Montanha, no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE iNature, sendo cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro.

 

aNOTÍCIA.pt