Avó, torna-se barriga de aluguer da filha e dá à luz a neta – O exemplo mais puro do que é “fazer qualquer coisa pelos filhos”

Num processo que pode ser classificado de “surreal", nos Estados Unidos, avó é barriga de aluguer da filha e dá à luz a própria neta

avó barriga de aluguer
Avó, torna-se barriga de aluguer da filha e dá à luz a neta - O exemplo mais puro do que é “fazer qualquer coisa pelos filhos” - ®DR/Instagram

Julie Loving, a avó de 51 anos, que deu à luz, no passado dia 2 de novembro, a sua própria neta, depois de se ter proposto ser barriga de aluguer da filha, que não conseguia engravidar.

A recém-nascida, chamada Briar Juliette Lockwood, é a primeira filha de Breanna e de seu marido Aaron, pais biológicos do bebe.

Em declarações à ABC News, Breanna Lockwood, de 29 anos, confessou que “A minha mãe é o exemplo mais puro do que é fazer qualquer coisa pelos filhos”.

“Foi definitivamente um processo surreal”, referiu ainda a jovem, sobre o nascimento de Briar. “Todos os sentimentos vieram de uma vez, apenas vendo minha mãe passar por tudo e tudo o que ela fez por mim e continua fazendo.”

A história começou quando após um ano a tentar engravidar de forma natural, sem sucesso, Breanna Lockwood, decidiu recorrer a uma clínica de fertilidade, para obter ajuda médica.

Contudo depois de dois anos de tentativas falhadas, o casal acabou por chegar à conclusão que deveriam recorrer a uma barriga de aluguer. “Lutar contra a infertilidade foi a coisa mais difícil que já tive que passar”, admitiu Brenna. 

Mas recorrer a uma barriga de aluguer nos Estados Unidos pode custar, através de uma agência, cerca de 100 mil dólares (84 mil euros) tendo o especialista que acompanhava Breanna aconselhado, a procurar uma alternativa, quem sabe até no seio familiar, a fim de evitar os custos elevados do processo.

Por vezes arranjar uma barriga de aluguer é um processo, moroso e difícil. No caso Breanna e Aaron Lockwood, a procura foi simplificada, visto a mãe da jovem (e futura avó), ter-se prontificado a ajudar no nascimento da neta, sendo barriga de aluguer.

“Compartilhar esta aventura com a minha mãe foi a experiência mais única e incrível. Ser barriga de aluguer é realmente o presente mais altruísta. A minha mãe é o exemplo mais puro do que é “fazer qualquer coisa pelos filhos”, e se eu puder ser metade da mãe que ela é, sei que estou a fazer algo certo…”, escreveu Brenna numa publicação nas redes sociais.

 

aNOTÍCIA.pt