Vinhos do Alentejo criam feira digital para apoiar produtores

A Feira Digital dos Vinhos do Alentejo tem como objetivo apoiar os produtores e resulta de uma parceria entre a CVRA, a Dott (Sonae) e os CTT

Vinhos do Alentejo feira digital
Vinhos do Alentejo criam feira digital para apoiar produtores - ®DR

A Feira Digital dos Vinhos do Alentejo conta, numa fase inicial, com a inscrição de 19 produtores tendo-se estreado dia 16 de novembro. Todos os que pretendam comprar vinho alentejano de uma forma cómoda e segura, estarão, também, a apoiar a produção nacional deste setor.

A iniciativa é da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) que acaba de criar uma solução para apoiar os produtores e promover o aumento das vendas nacionais. Até maio de 2021, estará em funcionamento uma verdadeira feira de vinhos online. Esta é uma parceria entre a CVRA, a plataforma de shopping online da Sonae – Dott –, e os CTT.
  
“Esta é mais uma medida que acionámos para promover o trabalho dos produtores de Vinho do Alentejo e colmatar o impacto financeiro provocado pela pandemia de COVID-19. Estamos todos juntos desde o início, a reinventarmo-nos e a criar soluções que permitam manter a preponderância dos vinhos da nossa região na economia nacional”, sublinha Francisco Mateus, presidente da CVRA.
 
Durante os seis meses da feira, os produtores vão poder vender garrafas individuais ou packs, criar campanhas exclusivas e fornecer todas as informações sobre as particularidades dos néctares da região, nomeadamente no que diz respeito ao terroir, às castas ou ao Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), uma iniciativa inédita no setor vitivinícola nacional.
 
Todos os produtos em exibição na Feira Digital de Vinhos do Alentejo podem ser consultados e adquiridos aqui

 

aNOTÍCIA.pt