#WontherWomen Sparkle Christmas uma iniciativa de mulheres fundadoras de marcas portuguesas

A #WontherWomen Sparkle Christmas juntou um grupo de empreendedoras para promover iniciativas de apoio a marcas nacionais, fundadas por mulheres.

#WontherWomen Sparkle Christmas
#WontherWomen Sparkle Christmas uma iniciativa de mulheres fundadoras de marcas portuguesas - ®DR

Tendo conhecimento da existência de um relatório sobre o impacto da Covid-19 nas PMEs, que mostrava que negócios liderados por mulheres tinham maior probabilidade de fechar, Olga Kassian, resolveu aliar-se a outras marcas, para promover a sua empresa, assim como outras igualmente fundadas e geridas por mulheres,  criando a #WontherWomen Sparkle Christmas.

“Dados mostram que são os pequenos negócios e os geridos por mulheres os mais afetados em situações de crise económica”, refere Olga Kassian que, além de fundadora da Wonther, é responsável por esta ação.

Assim, nesta época Natalícia, ao fazer compras numa das marcas aderentes, o cliente recebe automaticamente descontos para utilizar em compras noutras marcas, também elas criadas por mulheres.

Entre as marcas aderentes podemos encontrar a 8950 cosmética, criada por Eglantina Monteiro, a Airosa Design de Inês Vicente, a Clair Couture criada por Joana Macedo, a Fava do Cacau criada por Adélia Azevedo, a Mirakaya criada por Raquel Pinto, a  Holística criada por Cláudia Fonseca, e a IMAUVE criada por Inês de Oliveira.

Também a Inedit Design criada por Inês Teixeira,  Inusitado criada por Ana Brandão e Joana Bernardo, a Limon Rose fundada por Ana Torres,  a Mauvais Marie de Elsa Boucinha, a Mïa Mô criada por Alexandra Ferreira, Nazareth criada por Márcia Nazareth, se aliaram a esta iniciativa, assim como a Paparina criada por Ana Avelar, Plume Organic criada por Ana Nunes, Pura Creative criada por Francisca Féria, Tea of Mine criada por Siân Calado e  claro a Wonther criada por Olga Kassian a grande impulsionadora da ideia A #WontherWomen Sparkle Christmas.

“Acredito que a solidariedade entre mulheres é algo muito poderoso e que, quando é utilizada, pode trazer grandes retornos em todos os sentidos, inclusive nos negócios. Este Natal, é importante sermos solidárias entre nós e criar esta corrente de marcas portuguesas fundadas por mulheres que nos torna ainda mais fortes”, afirma Olga Kassian.

Olga Kassian, de nacionalidade ucraniana, tinha apenas 4 anos quando a família se mudou para Portugal. Aos 19 anos decidiu largar uma terra que já era sua, para ir trabalhar numa loja pop-up da marca Josefinas em Nova Iorque, uma experiência que a marcaria para sempre. Quando regressou a Portugal vinha decidida a abrir uma loja de joias online. Foi aí que nasceu a “Wonder”.

 

Artigos relacionados:

Joalharia portuguesa da Wonther é referência de sustentabilidade nos Estados Unidos

Wonther alarga campanha de reciclagem de metais preciosos aos EUA