Ranking Financial Times: A formação para Executivos da Porto Business School está no top 30 europeu

Formação para Executivos da Porto Business School volta a subir no ranking do Financial Times que avalia as melhores Escolas de Negócio da Europa.

Porto Business School ranking do Financial Times
Ranking Financial Times: A formação para Executivos da Porto Business School está no top 30 europeu - ®DR

A Porto Business School (PBS) continua, pelo 9º ano, a estar entre as melhores Escolas de Negócio europeias. O novo ranking do Financial Times divulgado hoje, e que lista as 90 melhores European Business Schools, volta a destacar a Formação para Executivos (Executive Education) da Escola de Negócios da Universidade do Porto, que registou este ano uma subida de seis posições na categoria de “Custom Programmes” – a formação desenvolvida e adaptada às necessidades das empresas. Os “Custom Programmes” passam agora de 35º para 29º lugar, um crescimento que já tinha ocorrido em 2019, subindo da 36ª para a 35ª posição.

A subida no ranking do Financial Times reflete a evolução contínua e a crescente adaptação da Porto Business School às exigências de um mundo cada vez mais disruptivo, assente na transformação digital e num crescimento sustentável. Já no último ranking do Financial Times, divulgado em maio deste ano, referente à melhor formação executiva à escala mundial, a Porto Business School somou também novas conquistas entre as 100 melhores escolas de negócio do mundo, com a subida de seis posições na categoria Custom Programmes (Formação para Executivos) e uma posição em Open Programmes (Formação Aberta).

 

Sobre: 

A Porto Business School é uma escola de negócios com características únicas. Uma instituição criada por um conjunto de 36 organizações, nacionais e multinacionais e pela Universidade do Porto, sedeada na Senhora da Hora, Matosinhos.

A Porto Business School tem por missão a preparação de indivíduos e empresas para serem agentes da mudança ao longo da vida. Este modelo de gestão diferenciador, que combina o pragmatismo e experiência real das empresas com o rigor académico e o acesso à investigação mais avançada, pela ligação à Universidade do Porto, permitem à Porto Business School a capacidade de estimular a mudança, aliando o saber fazer com o poder fazer, antecipando o futuro e criando as competências necessárias para que indivíduos e organizações façam a mudança acontecer.

A 25 de novembro de 2018, foi agraciada com o grau de Membro-Honorário da Ordem do Mérito.

 

aNOTÍCIA.pt