“Lucky Numbers”, qual é o seu ? Escolha-o na nova coleção da Wonther

O poder e o significado dos números atravessaram séculos de história e ganham expressão numa sociedade à espera de dias melhores. É assim que nasce a nova coleção “Lucky Numbers” da Wonther, a marca portuguesa de joalharia que se tem distinguido pela inovação na área da sustentabilidade.

Lucky Numbers Wonther
“Lucky Numbers”, qual é o seu ? Escolha-o na nova coleção da Wonther - ®DR

“Lucky Numbers” a nova coleção da Wonther, foi inspirada na numerologia, pseudociência com raízes nas civilizações mais antigas, onde cada número tinha uma energia própria muito valorizada. Com maior ou menor intensidade, a numerologia foi sempre utilizada ao longo da história e, a verdade, é que tem ganhado expressão num mundo mais centrado na procura do bem-estar.

 “Todos temos um “lucky number”: há pessoas que acreditam que um determinado número lhes dá sorte, outras que veem um certo número aparecer em várias situações e que acabam por lhes atribuir um significado especial… na Wonther quisemos abraçar esta simbologia”, explica Olga Kassian, fundadora da marca.

Superstição, coincidência ou apenas reconhecimento do trabalho desempenhado pela marca, a verdade é que a mais recente coleção da Wonther acaba de ser selecionada para um editorial da Vogue Itália,  dedicado a amuletos de sorte para 2021.

Para quem estuda esta ciência, o zero é a origem de todos os números e pode associar-se a infinitas possibilidades, o dois é dualidade e conciliação, enquanto o sete é, em muitas culturas, o número perfeito e sagrado: Buda deu sete passos quando nasceu, nas tradições muçulmanas existem sete céus e sete infernos, o menorá da tradição judaicas tem sete velas, e os católicos apregoam sete sacramentos e sete pecados mortais.

Cada número nos dá uma mensagem única. Entre o 0 e o 9, há uma mistura de significado e personalidade para cada número. Ao compreender as suas singularidades, podemos interpretar melhor a sua influência no nosso dia a dia. Este é o lado divertido da numerologia.

Nesta sequência, cada número parece desenhado à mão, o que confere às peças um ar mais orgânico, mágico e com mais personalidade. “Nem tudo tem de ser matemático, e esta é a prova que os números também podem ser mágicos”, acrescenta Olga.

“Lucky Numbers” a nova coleção da Wonther chega a tempo de poder ser uma boa sugestão de prenda, este Natal.

aNOTÍCIA.pt