Sporting na final four, da Taça da Liga

O Sporting venceu esta noite em Alvalade o Mafra, por 2-0, garantindo assim a presença na final four da Taça da Liga. Sporar e Tabata, foram os goleadores.

Sporting final four Taça da Liga
Sporting na final four, da Taça da Liga - ®DR

O Sporting garantiu esta noite a presença na final four da Taça da Liga ao vencer o Mafra em Alvalade por 2-0, com o resultado a ser construído apenas na segunda partedo jogo, por intermédio de Sporar e Tabata.

Os primeiros 15 minutos, foram do Sporting, mas o Mafra mostrava-se confiante e com uma boa organização defensiva.

Perto da meia hora de jogo, Sporar sofre uma falta à entrada da área e Miguel Lourenço, do Mafra, viu o cartão amarelo, por rasteira. Pedro Gonçalves encarregou-se de bater o livre direto, mas a bola bateu na barreira do Mafra.

Ao intervalo o jogo permanecia empatado a zeros, com o Sporting a assumir o jogo, mas sem conseguir criar oportunidades. Em Alvalade o jogo seguia a um ritmo baixo, com apenas dois lances relevantes, de Sporar e de Daniel Bragança nos primeiros 15 minutos.

No regresso para a segunda parte, a equipa da casa subiu ao relvado com algumas alterações. Bruno Tabata, entrou para o lugar de Tiago Tomás e Nuno Mendes, substituiu Antunes.

A equipa da casa, alterou o ritmo de jogo instalando-se no meio campo do adversário e aos 64 minutos Sporar inaugura o marcador. Minutos depois é Tabata que de cabeça atira para o fundo das redes do Mafra, fazendo o segundo golo do Sporting.

Antes do apito final, o Mafra teve a sua melhor oportunidade, quando Andrezinho rematou para fora dentro da área e Sporar ainda teve oportunidade para bisar.

O Sporting que já venceu este troféu por duas vezes, segue mais uma vez para a ‘final four’, que será disputada na cidade de Leiria.  

aNOTÍCIA.pt