Sporting venceu o Farense com golo em tempo de compensação

O Sporting, venceu esta noite em Alvalade, o Farense por 1-0, com um penalti convertido em golo por Sporar e consolidou a liderança na Liga Nos.

Sporting venceu Farense
Sporting venceu o Farense com golo em tempo de compensação - ®DR

Após um jogo sofrido, o Sporting venceu (1-0) diante do Farense mantendo a vantagem do topo da classificação do campeonato. Um penálti de Sporar, aos 90’+1, deu os três pontos à equipa comandada por Rúben Amorim que vai passar o natal na liderança do campeonato. 

O Sporting entrou no jogo ao ataque e tomou conta do jogo, conquistando maior posse de bola, que se aproximava dos 70%. Embora mostrando grande dinâmica ofensiva, a equipa de Alvalade, não conseguiam criar perigo junto à baliza algarvia.  

No final da primeira parte, surgiram as duas primeiras oportunidades para cada lado. Primeiro foi Ryan Gauld que rematou com perigo para boa defesa de Adán, seguindo-se a resposta do Sporting. Pedro Gonçalves serviu o avançado Tiago Tomás, que rematou ao poste da baliza de Defendi.

O intervalo chegou, com um 0-0 no marcador 

A segunda parte começou com um Sporting mais atacante, a criar grande perigo junto à baliza de Defendi. Pedro Gonçalves isolou-se, rematou, mas o guardião brasileiro defendeu.

Da bancada, Ruben Amorim, fez entrar Tabata, Sporar e Plata, que conseguiram dar outra dinâmica ao jogo, embora não conseguissem inaugurar o marcador.

Em cima dos 90 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Sporting. O guarda redes do farense, Rafael Defendi fez falta sobre o central Feddal. O árbitro não teve dúvidas e mostrou o segundo amarelo, e consequente vermelho, ao guardião.

Andraz Sporar, chamado a marcar o penalti, sem hesitar, chutou a bola para o fundo da baliza algarvia, fazendo o primeiro e único golo da partida. 

O Sporting, tem agora 26 pontos, mais 5 que o Benfica, segundo classificado, que só este domingo joga em Barcelos, diante do Gil Vicente.

aNOTÍCIA.pt