Cortejo de Natal, homenageia Profissionais de Saúde do Hospital de Cascais

Um cortejo muito especial, uniu esta tarde o Centro de Saúde de São Pedro do Estoril ao Hospital de Cascais, numa homenagem a todos os profissionais de saúde que combatem na linha da frente a pandemia de Covid-19.

Natal Hospital de Cascais
Cortejo de Natal, homenageia Profissionais de Saúde do Hospital de Cascais - ©Bruno Taveira

Decorreu hoje, no município de Cascais, um cortejo de Natal muito especial que uniu o Centro de Saúde de São Pedro do Estoril ao Hospital de Cascais e ao qual se juntaram representantes das forças de Proteção Civil, de Segurança e dos Serviços Públicos, numa homenagem a todos os profissionais de saúde que combatem na linha da frente a pandemia de Covid-19.

Desde o dia 27 de novembro que o Cortejo de Natal já percorre as ruas do concelho de Cascais, abrangendo todas as freguesias do concelho, em horários diferentes e com uma duração aproximada de duas horas, no total de 38 percursos, e que acontecerão até 6 de janeiro. Contudo esta tarde (22) o cortejo natalício, onde não faltou o trenó do Pai Natal, escoltado por soldadinhos de chumbo, acompanhado por um presépio vivo, um comboio de duendes, quatro carros temáticos alusivos à quadra e uma viatura de bombeiros, pretendeu também prestar homenagem e animar um pouco o dia dos nossos médicos, enfermeiros, e todo o pessoal auxiliar, que ajuda a manter a resposta dos serviços de saúde  ao mais alto nível, mesmo em cima das celebrações do Natal.

Para evitar aglomerados e riscos de transmissão do coronavírus, este ano, em Cascais, foi estabelecido que as celebrações festivas de Natal iriam ser itinerantes.

Fixas, só mesmo as iluminações, que animam Cascais com mais de dois milhões de led’s em 150 locais espalhados por todas as freguesias, assim como árvores de Natal em cinco locais diferentes e anjos gigantes (10 metros de altura), para dar mais vida às ruas num Natal particularmente difícil.

Também a incontornável Roda Gigante estará presente na Baía de Cascais, este ano com todas as medidas de segurança sanitária definidas pelas autoridades de saúde.

Haverá ainda uma corrida solidária virtual para ajudar quem mais precisa e no dia de Reis, 6 de janeiro, o Cortejo de Natal, a que se juntarão os três Reis Magos, – Gaspar, Belchior e Baltazar – desfilará às 11h, às 14h e às 17, pela vila de Cascais, a encerrar as festividades natalícias.

aNOTÍCIA.pt