O Benfica sofreu, mas venceu o Portimonense por 2-1

O Benfica venceu hoje no Estádio da Luz, o Portimonense, último classificado do campeonato por 2-1, encurtando a distância para o Sporting, líder do campeonato. Darwin inaugurou o marcador aos 13’ seguido de Rafa aos 23’.

Benfica venceu o Portimonense
O Benfica sofreu, mas venceu o Portimonense por 2-1 - ©Joaquim Machado

No estádio da Luz, o Benfica venceu o Portimonense por 2-1, no jogo da 11º jornada da Liga Nos. Os golos de Darwin aos 13’ e de Rafa aos 23’, deram os três pontos, que ajudaram a reduzir a distancia do Sporting que segue no topo da classificação.

O Benfica entrou em campo com muita garra e a primeira situação de perigo surgiu no primeiro minuto de jogo, mas com Samuel muito seguro a defender. Aos 13 minutos, Darwin volta aos golos na Luz, e assistido por Rafa, numa jogada ao primeiro toque, só teve de encostar a bola para dentro da baliza do Portimonense. Estava feito o primeiro golo do Benfica.

O primeiro remate do Portimonense no encontro, surgiu aos 19 minutos, mas Vlachodimos atento, negou o golo ao Portimonense. Pouco depois, Rafa Silva (23’) fez um remate rasteiro e acertou na baliza de Samuel. O Benfica aumentava assim a vantagem para 2-0 no marcador.

O intervalo chegou sem alterações no marcador, embora nos últimos minutos do primeiro tempo, o Portimonense se mostrasse mais forte e com mais posse de bola.

Na segunda parte, o Portimonense, procurou defender as ofensivas da equipa da Luz, mas sentiu muitas dificuldades em travar as movimentações do Benfica.

O Portimonense crescia em campo e era cada vez mais notória uma quebra na equipa de Jorge Jesus. Darwin voltou a desperdiçar uma oportunidade diante de Samuel, mas desta vez em posição irregular. Do lado da equipa algarvia, Luquinhas esteve muito perto de relançar o jogo, com um remate que passou a rasar o poste.

O Portimonense, pressionava, e acabou por chegar ao golo, já em tempo de compensação (92’), por intermédio de Gilberto, que pressionado por Beto, acabou por desviar a bola para a própria baliza.  Um autogolo que estimulou a equipa de Paulo Sérgio, que manteve o jogo junto à área de Vlachodimios e a fazer o Benfica sofrer até ao apito final.

Com este resultado, o Benfica mantém-se a dois pontos do Sporting, que está na liderança do campeonato.

aNOTÍCIA.pt