Sporting vence Sporting de Braga e reforça liderança na I liga

O Sporting mantem-se líder isolado da I Liga, ao vencer este sábado o quarto classificado Sporting de Braga, por 2-0, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Sporting vence Sporting de Braga
Sporting vence Sporting de Braga e reforça liderança na I liga - ©Armando Saldanha

Sporting vence o Sporting de Braga, em Alvalade, reforçando o primeiro lugar da I Liga. O marcador só foi desbloqueado na segunda parte, com os golos de Pote (54’) e Matheus Nunes (78’).

A partida começou com o Sporting a impor-se no jogo, contudo durante os primeiros quinze minutos, não houve nenhum remate à baliza de ambas as equipas. 

Aos 19 minutos surge a primeira grande oportunidade para os leões. Pedro Porro faz um cruzamento, mas Nuno Santos não consegue alcançar a bola por muito pouco.

 Em cima da meia hora de jogo, o Sporting de Braga, tem a sua primeira chance de inaugurar o marcador. Ricardo Horta ficou isolado frente a Adán, rematando forte, mas o guarda-redes leonino defendeu com a mão direita.

Aos 37’ o Sporting de Braga, voltou a ameaçar a baliza sportinguista. Galeno fez mais um cruzamento com força e Horta rematou de primeira ao lado. Minutos depois é Al Musrati que acerta no poste.

O Sporting de Braga mostrava-se mais atrevido e a defesa do Sporting começava a sentir dificuldades para controlar o ataque da equipa minhota.

Ao intervalo o marcador continuava a zeros, numa primeira parte marcada por alguns lances polémicos, em que o Sporting entrou melhor no jogo, mas em que as grandes oportunidades de golo, pertenceram ao Sporting de Braga.

A segunda parte começou com um golo do Braga anulado por posição irregular de Paulinho. Pouco depois (54’) Pote inaugurou o marcador em Alvalade. O lance envolveu Nuno Mendes que num cruzamento para Nuno santos, atrasou para Pote que pela 11ª vez, marca na Liga Nos.

Motivado o Sporting, pressiona o Braga, e o segundo golo dos leões surgiu ao minuto 78, na sequência de uma grande jogada de Sporar, que em velocidade ultrapassa Rolando e Esgaio para rematar para uma primeira defesa de Matheus. Na recarga, Matheus Nunes fez o segundo golo, para a equipa de Alvalade.

O jogo termina e o Sporting vence o Sporting de Braga por 2-0, reforçando assim a liderança da I Liga. Os leões somam agora 32 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo no campeonato e sete do que o FC Porto, no terceiro lugar da classificação, enquanto que os bracarenses são quartos, com 24 pontos.

aNOTÍCIA.pt