Rúben Amorim em antevisão ao jogo com o Nacional: “Queremos ganhar todos os jogos”

Na antevisão ao jogo com o Nacional, Rúben Amorim, diz esperar um duelo complicado mas acrescenta "Queremos ganhar todos os jogos”.

Rúben Amorim jogo com o Nacional
Rúben Amorim em antevisão ao jogo com o Nacional: "Queremos ganhar todos os jogos” - ®DR

Rúben Amorim, no jogo com o Nacional, espera um duelo complicado num terreno que pode não estar nas melhores condições mas reafirma “Queremos ganhar todos os jogos”.

“Pensamos jogo a jogo. Os melhores vão jogar este jogo e, no fim, vamos começar a preparar o seguinte. O que se pode esperar é o Sporting igual ao que tem sido. Com uma excelente atitude, que conhece bem o adversário e que sabe as limitações que ainda tem. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa organizada com um treinador de qualidade. Tudo isto num dia em que poderá haver uma tempestade na Madeira, o que pode dificultar o jogo como contra a Belenenses SAD. Preparámo-nos para um terreno diferente e para o vento, visto que já conhecemos [o recinto]”,

O mercado de transferências

Questionado sobre o mercado de transferências de Janeiro, Rúben Amorim manteve-se fiel ao discurso que tem tido e falou apenas dos atletas que tem à disposição. “Penso contar com os jogadores que tenho e estou muito satisfeito com eles. Estão praticamente todos preparados para o jogo do CD Nacional e para os jogos seguintes, o que é o mais importante”, reforçou.

Explicando que o Sporting CP vai “ter problemas se a equipa técnica e os jogadores estiverem distraídos com os jogos dos rivais”, Rúben Amorim voltou a tocar no ponto anterior. “O importante é a nossa equipa estar bem acordada amanhã para fazermos um grande jogo. Vai ser preciso tendo em conta as condições adversas do jogo. Só vemos verde”, assegurou.

Mês de janeiro e jogo com o Nacional

Em relação ao competitivo mês de Janeiro e à elevada carga de jogos, o timoneiro de Alvalade não escondeu que os próximos dias vão ser decisivos. Ainda assim, o rumo definido não mudou. “No espaço de uma semana temos dois jogos para o campeonato e um da Taça. Podemos comprometer tudo e queremos ganhar todos os jogos. Não nos podemos preparar para perder”, considerou.

Novamente sobre o jogo com o CD Nacional, Rúben Amorim teceu vários elogios à equipa, mas prometeu um Sporting CP em busca dos três pontos. “É uma equipa muito organizada que tem várias variantes. Tem uma saída a três com os médios. Jogam de diferentes formas e podem jogar com homens diferentes. (…) Têm uma forma de atacar que encaixa na nossa forma de defender. Temos de estar preparados para o jogo ser um pouco diferente devido às condições climatéricas. São fortes nas bolas paradas. Estamos preparados para uma máxima dificuldade, mas trabalhámos para isso e queremos vencer o jogo”, frisou, adicionando: “Se houver condições para jogar, o Sporting CP vai ser competitivo e vamos lutar pela vitória”.

O jogo entre o CD Nacional e o Sporting CP realiza-se às 18h30 desta quinta-feira, 7 de janeiro, no Estádio da Madeira (Choupana).

 

aNOTÍCIA.pt