Arte XXiado: A arte nos Armazéns do Chiado

Arte XXiado a Fotografia, pintura e Ilustração em exposições gratuitas, até 31 de janeiro, nos Armazéns do Chiado, bem no coração de Lisboa

Arte XXiado Armazéns do Chiado
Arte XXiado: A arte nos Armazéns do Chiado - ®DR

Os Armazéns do Chiado, centro gerido pela Multi Portugal, entram em 2021 com um presente muito especial: ARTE XXIADO, um projeto de exposições mensais de trabalhos artísticos, disponíveis para todos, durante todo o ano, no coração da cidade. A partir de 8 de Janeiro, o centro comercial inaugura o projeto ARTE XXIADO, uma área dedicada a exposições, que darão a conhecer trabalhos de dezenas de autores, artistas convidados e jovens talentos, de forma totalmente gratuita. Joaquim Gomes, fotógrafo, inaugura o espaço com a exposição de fotografia “Reflexos de Lisboa Confinada” uma mostra para conhecer até 31 de Janeiro ao longo do corredor do 5º piso.

Para dar início a este ciclo de exposições, Joaquim Gomes, fotógrafo e autor do livro “Instantes, imagens que contam histórias” edição 2017, estreia-se com uma sequência de imagens de Lisboa confinada e quase deserta de movimentos, num cenário único (ainda que desolador) de uma cidade livre de amontoados e atropelos. Instantes de luz, pormenores e reflexos destes momentos, muitos deles instantâneos. 

O espaço, por onde irão passar vários nomes, ligados a múltiplas formas de arte, “pretende contribuir para a dinamização e qualificação da actividade do centro comercial, oferecendo a quem o visita, a possibilidade de viver uma experiência cultural imersiva – o melhor da expressão plástica e visual, no centro da cidade, num encontro ímpar entre lazer, compras e arte”, refere Ricardo Esteves, Director dos Armazéns do Chiado. “Numa altura em que muitas restrições ainda se mantêm e que há um cuidado redobrado com todas as actividades sociais, esta é uma forma de marcar encontro com a arte e cultura, de forma segura e acessível a todos”, conclui. 

A funcionar de acordo com os horários de abertura e fecho do centro comercial, nos Armazéns do Chiado, o ARTE XXIADO, é um espaço onde arte, expressão, visão e sentidos se juntam, num encontro imperdível naquele que é, por excelência, o Lisbon Meeting Point

 

aNOTÍCIA.pt