Jerry Lewis, o rei das comédias, num especial de clássicos

Adorado por muitos, mas desprezado por outros, Jerry Lewis, o rei das comédias, será a primeira figura em destaque no Especial Clássicos de 2021.

Jerry Lewis o rei das comédias
Jerry Lewis, o rei das comédias, num especial de clássicos - ®DR

Jerry Lewis, ou melhor, ‘O Rei das Comédias’ vai ser a figura em destaque no primeiro Especial Clássicos de 2021. Lewis evidenciou-se na arte de fazer rir em meados da década de 40 e ainda hoje a sua obra continua a arrancar grandes gargalhadas. Além do talento natural inegável, o seu sucesso deveu-se também ao contexto e período histórico em que viveu. Por um lado, nos anos pós guerra, o riso fácil e a piada foram muito bem-vindos pelo público americano, e por outro, os meios de comunicação passaram a dar espaço a um novo tipo de celebridade instantânea. No entanto, a sua popularidade não foi assim instantânea e durante 5 décadas acabaria por protagonizar mais de 50 filmes de sucesso. Controverso, o comediante e cineasta foi adorado por muitos mas desprezado por outros. Contudo, a sua importância como uma das figuras mais emblemáticas do entretenimento no século XX é indicutivel.

Especial Clássicos: Jerry Lewis (o rei das comédias) abre 2021 com muito humor, de 16 de janeiro a 6 de fevereiro, aos sábados, às 22h00, em exclusivo no TVCine Edition.

O Estoira-Vergas| 16 de janeiro, sábado, 22h00, em exclusivo no TVCine Edition

Bill Miller é um ator de Vaudeville muito egoísta que aproveita as luzes da ribalta com o seu bem sucedido ato de comédia musical. Porém o seu sucesso deve-se apenas à sua participação como ator secundário, que dá apoio ao comediante principal.

Artistas e Modelos | 23 de janeiro, sábado, 22h00, em exclusivo no TVCine Edition

Eugene e Rick são dois artistas que partilham o mesmo apartamento. Eugene é obcecado com ficção policial e tem pesadelos por causa disso. Rick sente-se incomodado, mas vê nos pesadelos um enorme potencial artístico para a sua obra.

Capitão Sem Barco | 30 de janeiro, sábado, 22h00, em exclusivo no TVCine Edition

A Marinha espera que um veterano pague pelo navio que comandou, uma vez que não têm qualquer registo do regresso do navio de guerra.

Jerry no Grande Hotel | 6 de fevereiro, sábado, 22h00, em exclusivo no TVCine Edition

Stanley, um mensageiro mudo, trabalha no luxuoso Hotel Fontainebleau, em Miami Beach, Flórida. Apesar de ser um funcionário amigável e prestável, o atrapalhado Stanley envolve-se constantemente em confusões por causa dos seus erros.

 

aNOTÍCIA.pt