Concerto de Dino D´Santiago inaugura Final Four

Evento será transmitido nos meios digitais da Liga Portugal, no próximo dia 16 de janeiro, às 22H30, em pleno relvado do Estádio Municipal de Leiria.

25
Dino D´Santiago Final Four
Concerto de Dino D´Santiago inaugura Final Four - ®DR

De Leiria para tua casa! O pontapé de saída na Final Four da Allianz CUP será dado através de um concerto de Dino D´Santiago e que conta com uma convidada; Surma – uma artista leiriense -, no próximo dia 16 de janeiro, às 22H30, em pleno relvado do Estádio Municipal de Leiria, num evento que irá contar com transmissão nos meios digitais da Liga Portugal, nomeadamente Facebook e Youtube.

Este evento marca o arranque de uma semana única de atividades, totalmente adaptadas ao atual contexto pandémico, e que irão levar todas as emoções da Final Four até casa de todos os adeptos do Futebol Profissional.

A Final Four sem adeptos não tem a mesma magia, pelo que, face à impossibilidade de se realizar a habitual Fan Zone – que durante uma semana enche de vida “os corações” das cidades anfitriãs –, todo o conceito foi repensado dando lugar à Fan Home. Assim, o 12.º jogador continuará a estar presente numa semana inteiramente dedicada a eles!

 

Sobre:

A Taça da Liga (Allianz Cup por razões de patrocínio) é uma competição de futebol organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tendo sido criada na temporada 2007–2008. Todas as equipas dos dois primeiros escalões de futebol profissional, Primeira Liga e Segunda Liga, participam nesta competição (com excepção das equipas B).

A primeira edição teve como vencedor o Vitória de Setúbal, que derrotou o Sporting por 3–2 nas grandes penalidades, após um empate a zero no tempo regulamentar.

Com 7 troféus conquistados, o Benfica é o clube com mais títulos na Taça da Liga.

O atual detentor do troféu é o SC Braga, que conquistou a sua segunda Taça da Liga na final realizada a 25 de janeiro de 2020, na qual venceu o FC Porto por 1–0, com um golo de Ricardo Horta aos 90+5 minutos.

História

A criação de uma segunda Taça, disputada exclusivamente pelos clubes profissionais era uma ambição antiga da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, fundada em 1978. Só após a organização da Primeira e Segunda Ligas passar, na época 1995–96, para da Federação Portuguesa de Futebolpara a Liga Portuguesa de Futebol Profissional é que a discussão acerca da nova competição se aprofundou.

A Taça da Liga foi proposta pelo Sporting e pelo Boavista, em 2006, e aprovada por unanimidade por todos os clubes das ligas profissionais numa reunião no Porto, a 28 de novembro de 2006.

A Taça da Liga, nas 13 edições disputadas até ao momento, teve 5 clubes vencedores: Benfica (7 títulos), Sporting e SC Braga (2 títulos cada) e Vitória de Setúbal e Moreirense (1 título cada).

Por motivos de patrocínio nas primeiras três temporadas pela Carlsberg Group, era conhecida como Carlsberg Cup, depois por Bwin Cup e após a sentença do Tribunal da Relação do Porto, de 6 de janeiro de 2012, que impediu a Bwin de publicitar a sua marca através de patrocínios ou publicidade, passou a chamar-se Taça da Liga. O actual patrocínio da Allianz dura até 2020.

 

aNOTÍCIA.pt