Raide Góis adiado e CNRR dado como terminado

O Raide Góis agendado de 12 a 14 de fevereiro, em Góis, foi adiado para data a anunciar e o CNRR foi dado como concluído apenas com as duas provas realizadas.

Raide Góis e CNRR
Raide Góis adiado e CNRR dado como terminado - ®DR

O CNRR foi considerado como terminado e o Raide de Góis originalmente agendado para se realizar entre os dias 12 e 14 de Fevereiro em Góis, a primeira prova do CNTT 2021, não se realizará na referida data.

O novo confinamento agora iniciado e as restrições impostas por força do mesmo levaram o Góis Moto Clube a adiar a realização da prova para nova data que será oportunamente anunciada. O TT irá assim ter a sua primeira prova mais tarde no ano 2021.

Devido ao estado de emergência decretado foi também cancelada a última prova do CNRR 2020, agendada para 23 e 24 de Fevereiro de 2021 em Alcanena.

O Campeonato Nacional de Rally Raid Open 2020 (CNRR 2020) decorreu em condições excepcionais causadas pela pandemia Covid-19 que, nomeadamente, obrigaram ao cancelamento de três provas do calendário.

Perante estas condições excepcionais, a direcção da FMP decidiu dar por concluído e válido o CNRR 2020 com as duas provas realizadas:RR Góis e RR Mação.

Sobre:

O Góis Moto Clube (GMC) foi fundado em Fevereiro de 1991 por um grupo de amigos e adeptos do motociclismo.

Em 1993, criou a Concentração de Mototurismo de Góis que contou com a presença de cerca de 150 amigos.

Os International Six Days Enduro, em 1999, fizeram em Góis, com a colaboração do GMC, duas provas especiais. A experiência então adquirida, levou a que em 2002 o GMC tivesse organizado o 1º Enduro de Góis, prova extra-campeonato que serviu de estágio para a Selecção Nacional de Enduro.

Em 2004 foi realizado o 2º Enduro “Góis – Paraíso Todo-Terreno”, prova pontuável para o campeonato nacional. A partir daí a prova granjeou

Desde então as provas de enduro do Góis Moto Clube não mais pararam sendo as que têm tido maior número de inscrito no Campeonato.

De salientar que em 2001, por ocasião das comemorações do 10º aniversário do clube, a Câmara Municipal de Góis atribuiu ao GMC a Medalha de Mérito Desportivo.

aNOTÍCIA.pt