Campo de Voo de Benavente considerado um dos melhores do Mundo para a prática de Paramotor

O Campo de Voo de Benavente, foi escolhido pela Equipa de Paramotor do Qatar, em representação do Comitê de Sports Aéreos do Qatar, para treinos, por ser considerado um dos melhores campos de voo do mundo.

Campo de Voo de Benavente Paramotor
Campo de Voo de Benavente considerado um dos melhores do Mundo para a prática de Paramotor - ®DR

A Equipa de Paramotor do Qatar está em Benavente, em representação do Comitê de Sports Aéreos do Qatar, para efetuar treinos.  A escolha recaiu no Campo de Voo de Benavente, por ser considerado como um dos melhores campos de voo do mundo, para a prática de Paramotor.

Os pilotos e técnicos da Equipa internacional partilharam em diversos os órgãos de comunicação do Qatar, bem como nas redes sociais dedicadas à modalidade, o clima maravilhoso em Portugal, onde podem passar várias horas no ar, sem oscilações térmicas, condições perfeitas para voar.

Além das Condições Climáticas, a escolha do Campo de Voo de Benavente, , para a prática de Paramotor, teve ainda em conta a qualidade das instalações e dos alojamentos situados nas proximidades, para além de estar localizado a poucos kms de Lisboa.

A Equipa de Paramotor do Qatar, que está a treinar até ao dia 19 de janeiro em Benavente, é composta por dois treinadores, dois mecânicos, um médico / massagista, dois funcionários e 13 pilotos paramotores.

Campo de Voo de Benavente Paramotor
Campo de Voo de Benavente considerado um dos melhores do Mundo para a prática de Paramotor – ®DR

 Sobre Qatar Paramotor Team

O Paramotor e o paraquedismo são duas Forças Especiais Unidas das Forças Armadas do Qatar.  A equipa Paramotor realiza voo em formação e shows coreografados incluindo luzes e pirotecnia, sendo em todo o mundo, a única equipa totalmente profissional e exclusivamente dedicada à Paramotor.

Dos resultados alcançados pela Qatar Paramotor Team destacam-se os seguintes resultados:

 – Medalha de bronze na categoria trike no Campeonato Mundial de Paramotor 2016

 – Medalha de ouro individual, no campeonato espanhol Open Slalom 2019.

 

Sobre Campo de Voo de Benavente

Situado em Benavente, a menos de 50 Km de Lisboa, o Campo de Voo de Benavente oferece numa Pista de Ultraleves as condições de operação e de segurança de um aeródromo, disponibilizando ainda parqueamento para mais de 100 viaturas, parque infantil, esplanada e um agradável espaço de lazer, que permite ao publico apreciar comodamente a atividade aeronáutica que se desenrola nas suas duas pistas.

Em termos aeronáuticos o Campo de Voo de Benavente conta com duas pistas de saibro, com 450 e 550 metros de comprimento, hangares, placas de aquecimento, abastecimento de gasolina e frequência de operação própria (122,675 MHz).

Situado em espaço aéreo não controlado de tipo Golf e com a TMA do Aeroporto de Lisboa logo pouco acima, nos 1.500 pés de altitude (457,20 mt) o Campo de Voo de Benavente oferece um misto de espaço Aéreo não controlado e de espaço Aéreo controlado, ideal para a formação dos alunos e para os apreciadores destas duas modalidades de voo.

 

aNOTÍCIA.pt