Sporting vence a Taça da Liga pela terceira vez

A 14.ª edição da Taça da Liga foi decidida em Leiria, palco onde o Sporting Clube de Portugal derrotou o SC Braga por 1-0, ficando assim com três troféus no seu palmarés. Ruben Amorim é o primeiro treinador a vencer este troféu em dois anos consecutivos como técnico de dois clubes diferentes.

Sporting vence Taça da Liga
Sporting vence a Taça da Liga pela terceira vez - ®DR

Sporting vence o SC Braga, na final da 14º edição da Taça da Liga, por 1-0.  Ruben Amorim o primeiro treinador da história do futebol, a vencer este troféu em anos consecutivos, como técnico de duas equipas diferentes, é considerado o homem da Liga.

O relvado em más condições e sem parar de chover dificultou a prestação das duas equipas. Aos 3 minutos, um remate de João Mário sai muito por cima da barra da baliza de Matheus. Nos primeiros cinco minutos de jogo são os leões que têm mais bola.

Aos 9 minutos, Nuno Mendes cobra livre para a área e David Carmo afasta o perigo com corte de cabeça. Poucos minutos depois, Abel Ruiz, remata, mas a água que empapa o terreno, trava a bola.

Fransérgio aos 37 minutos, cria uma situação de perigo com um grande remate. As duas equipas mostravam-se muito equilibradas dentro de campo numa altura em que voltava a chover com muita intensidade em Leiria.

A 3 minutos do intervalo, Pedro Porro marca no primeiro remate a sério do Sporting à baliza do Braga. Estava inaugurado o marcador e o Sporting estava na frente da partida.

Pouco depois, uma belíssima jogada de Pedro Gonçalves, a passar por tudo e por todos, assustou o guarda-redes Matheus, que mesmo assim fez uma boa defesa.

Primeira parte foi pontuada pela expulsão dos treinadores das duas equipas em simultâneo por aparente discussão entre ambos.

Ao Intervalo o Sporting, vence por 1 -0, estando tudo em aberto na discussão pela conquista da Taça da Liga.

No início da segunda parte, o Braga tentou correr atras do prejuízo. Nos primeiros três minutos da segunda parte, Matheus facilitou, mas Nuno Santos não conseguiu aproveitar, e o cruzamento saiu para fora.

Aos 54 minutos, um remate forte de Ricardo Horta sai ao lado da baliza do Sporting. Aos 65 minutos, Pedro Gonçalves remata à entrada da área e Matheus defende para canto.

Enquanto o Sporting tentava manter a vantagem, o Braga procurava oportunidades para marcar. Aos 79 minutos, um remate perigosíssimo de Al Musrati, que saiu ao lado do poste direito de Adán, assustou os defesas do Sporting.

Aos 85 minutos, o Braga marca, mas o árbitro auxiliar rapidamente assinala fora de jogo a Ricardo Esgaio. A um minuto do final, o Braga esteve a cheirar o empate e Pote foi viu o segundo amarelo.

Terminou o jogo em Leiria com a vitória do Sporting Clube de Portugal, por 1-0 que vai levantar a Taça da Liga pela terceira vez.

aNOTÍCIA.pt