AECBP prorroga prazo da Campanha de Natal até 28 de fevereiro

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) decidiu alargar o período de funcionamento da Campanha de Natal 2020 até ao dia 28 de fevereiro. A Iniciativa conta com 100 estabelecimentos aderentes e já gerou até agora 96 mil euros.

AECBP Campanha de Natal
AECBP prorroga prazo da Campanha de Natal até 28 de fevereiro - ®DR

Face às medidas restritivas definidas pelo Governo, no combate ao Covid-19, Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), decidiu alargar o período da Campanha de Natal 2020, até ao dia 28 de fevereiro, realizando após essa data dois grandes sorteios, em que serão atribuídos uma montra de prémios e centenas de vouchers de 25 euros em compras no comércio local da Covilhã

Lançada em novembro passado, Campanha de Natal 2020, que contou com 100 estabelecimentos aderentes e já gerou até agora 96 mil euros, e cujo  término estava inicialmente previsto para 31 de janeiro, por motivo de encerramento da maior parte dos estabelecimentos comerciais, a partir de 15 de janeiro, continua a ser possível realizar compras nos estabelecimentos que se mantém abertos e em funcionamento em regime excecional, na restauração com serviços de takeaway ou entregas ao domicílio e em aderentes com presença online, designadamente no markeplace “Compras na Covilhã” .

Por cada 20€ gastos em compras no comércio, serviços e restaurantes aderentes, o cliente terá direito a um cupão de participação nos sorteios. Recorde-se que esta campanha de Natal foi reforçada em comparação com as anteriores edições, uma vez que a AECBP juntou ao habitual sorteio da montra de prémios um segundo sorteio, o dos vouchers, intitulado “(Re)investir em Nós”.

A montra de prémios, dos quais constam uma bicicleta elétrica, um computador portátil, um aspirador robô e um cabaz com produtos endógenos da região, está exposta na Loja da Campanha de Natal da AECBP localizada no Largo 5 de outubro, na Covilhã.

Relativamente aos vouchers, o valor mínimo a atribuir era de 2 mil euros, distribuídos por vales de 25 euros cada, mas fixa-se já atualmente nos 2.825 euros, podendo este valor subir ainda mais, em função da adesão.

“Esta foi uma campanha lançada num ano particularmente difícil e, por isso, reforçada exatamente para ajudar a mitigar os impactos da pandemia”, explica Henrique Gigante, presidente da AECBP, acrescentando que “tendo em conta as medidas restritivas associadas a este segundo confinamento, achámos que seria benéfico dar-lhe continuidade até 28 de fevereiro”. 

Este responsável salienta ainda que “a indefinição em relação à reabertura de todo o comércio, serviço e restauração é grande”, pelo que a AECBP “não descarta a possibilidade de voltar a rever o prazo de término da campanha”.

Para Henrique Gigante, os mais de dois mil e oitocentos euros em vouchers para compras nas lojas aderentes, vai ser reinvestido no comércio local, sendo uma ajuda suplementar ao comércio local neste momento difícil que se atravessa.     

De recordar que a AECBP disponibiliza Gabinetes de Apoio ao Empresário nas áreas jurídica, fiscal e contabilística, com possibilidade de agendamento online e com consultas gratuitas para os seus associados até 30 de junho.

Além disso, tem disponível um microsite (aecbp.org/covid-19) com o objetivo de manter informados os empresários da Covilhã, Belmonte e Penamacor sobre as medidas governamentais e municipais de apoio à economia nacional e regional no contexto de contenção do vírus Covid-19, promover os serviços de associados, em funcionamento excecional, durante a crise pandémica, bem como divulgar outras informações úteis para os cidadãos relacionadas com o surto.

É nesta página que os interessados podem encontrar informação sobre os Gabinetes de Apoio ao Empresário e listagem de mercearias, minimercados, talhos, pastelarias e empresas de outros setores abertos no seu território de ação, com respetivos contactos e moradas, assim como de restaurantes com takeaway e/ou serviço de entrega ao domicílio.

aNOTÍCIA.pt