Sporting: Ristovski vai para o Dínamo Zagreb

O Sporting aceitou vender Stefan Ristovski ao Dínamo Zagreb por um milhão de euros mais um bónus entre os 300 e 500 mil euros

Sporting Ristovski Dínamo Zagreb
Sporting: Ristovski vai para o Dínamo Zagreb - ®DR/SCP

Stefan Ristovski, o lateral-direito que perdeu a titularidade para Pedro Porro, segundo a SIC Notícias, está de saída para os croatas do Dínamo Zagreb pelo valor de um milhão de euros mais um bónus entre os 300 e 500 mil euros, ficando o Sporting ainda com o direito a 10 por cento de uma futura transferência.

Ristovski, com 28 anos, está assim de regresso ao futebol croata, desta feita ao Dínamo Zagreb, após três épocas no Sporting.

Em 2015, após falência do Parma, Ristovski foi jogar para os croatas do HNK Rijeka, clube ao qual o Sporting o contratou. Pelos leões, o internacional macedónio tem no seu currículo duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal em mais de cinquenta jogos realizados.

Sobre:

O Sporting Clube de Portugal é um clube português, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI. É um dos “Três Grandes” clubes em Portugal, juntamente com SL Benfica e FC Porto. 

Até aos dias de hoje, transcorrido mais de um século de existência do clube, as equipas e atletas do Sporting ganharam nove medalhas olímpicas (duas de ouro, seis de prata e uma de bronze). Foram conquistadas 35 taças europeias em sete modalidades distintas, bem como diversos títulos nacionais e distritais. No Museu Sporting encontram-se em exposição mais de duas mil taças e troféus de trinta e duas modalidades desportivas, que refletem a riqueza do percurso do clube, com objetos históricos desde 1902 até à atualidade.

Apesar de competir em vários desportos, o Sporting é conhecido sobretudo pela sua equipa principal de futebol, que foi campeã nacional da Liga Portuguesa por 18 vezes, sendo também detentor de 17 Taças de Portugal, 4 Campeonatos de Portugal, 8 Supertaças, 3 Taças da Liga e 1 Taça Império (total de 50 títulos nacionais), a que acrescem 19 Campeonatos de Lisboa. Internacionalmente, o Sporting venceu a Taça dos Vencedores de Taças 1963–64, caso único no panorama desportivo português ,vice-campeão da Taça UEFA 2004–05, Taça Ibérica 2000 e a Intertoto Cup 1968. Ocupa atualmente a 29.ª posição do ranking de clubes da UEFA.

aNOTÍCIA.pt