Estudo da CMU revela que o vinho pode combater enzimas-chave do coronavírus

A Universidade de Medicina da China (CMU – China Medical University) divulgou um estudo que indica que os taninos do vinho podem inibir a atividade de duas enzimas-chave do coronavírus.

CMU vinho enzimas-chave do coronavírus
Estudo da CMU revela que o vinho pode combater enzimas-chave do coronavírus - ®DR

De acordo com a Veja Rio (Grupo Abril), a TVBS, rede de televisão de Taiwan-China divulgou um estudo da CMU – Universidade de Medicina da China que demonstra que duas enzimas-chave do coronavírus, podem ser inibidas pelos taninos do vinho.

Segundo Mien-Chie Hung, presidente da CMU, o estudo agora divulgado indica que os taninos podem ser capazes de prevenir a infeção e controlar o crescimento dos vírus, nomeadamente a atividade de duas enzimas-chave do coronavírus.

A pesquisa teve como objetivo identificar compostos de origem natural que possam ter um efeito sobre a SARS, e o tanino mostrou uma forte capacidade inibitória sobre o vírus. Os taninos têm propriedades antioxidantes e eliminadores de radicais livres, que atuam com efeitos anti-inflamatórios

Mien-Chie Hung, explicou que os taninos podem ser desenvolvidos como uma droga para o tratamento farmacêutico no futuro, contra a covid-19, já que são facilmente encontrados em frutas como uvas e bananas, bem como em chá, vegetais e no vinho, onde aparece em alta concentração.

O presidente da Universidade de Medicina da China (CMU – China Medical University), referiu ainda acreditar que o consumo de alimentos e bebidas com taninos é uma forma de aumentar a imunidade ao vírus, que pode ajudar, mas relembrou que não é vacina.

A China Medical University é uma universidade particular em Taichung, Taiwan. A CMU inclui sete faculdades onde são ministrados vários cursos de graduação em medicina ocidental, medicina chinesa, farmácia (incluindo ervas chinesas), saúde (incluindo enfermagem), ciências da vida, saúde pública e gestão.

A confirmar-se a expectativa agora criada pelo estudo da CMU sobre o efeito que poderá ter o tanino nos enzimas-chave do coronavírus, não se entusiasme …. beba, nomeadamente vinho, com moderação.

 

aNOTÍCIA.pt