Revista de Vinhos apresenta “Os Melhores do Ano”

A Revista de Vinhos vai apresentar “Os Melhores do Ano” em programa online, a ser emitido quinta-feira, dia 4 de fevereiro

Revista de Vinhos Os Melhores do Ano
Revista de Vinhos apresenta “Os Melhores do Ano” - ®DR

A Revista de Vinhos anuncia os protagonistas que mais se destacaram nos setores do vinho e da gastronomia em Portugal esta quinta-feira, dia 4 de fevereiro. Face ao atual contexto pandémico, o habitual jantar e gala de entrega de prémios é substituído por um programa online, que será emitido nas páginas de YouTube, Facebook e Instagram da Revista de Vinhos, a partir das 21horas.

“Este modelo alternativo é a nossa resposta perante a situação que vivemos. Cumprimos todas as exigências e regras de prevenção e de segurança, mobilizamos diferentes equipas e conseguimos concretizar um programa que premeia e destaca autores e projetos de eleição. Celebramos de um modo diferente, é certo, mas com um impacto que antevemos ser muito positivo, o que de melhor é feito no nosso país em áreas fundamentais como o vinho, a gastronomia e o enoturismo. Esta 24ª edição dos prémios foi um desafio suplementar, que conseguimos superar, e que justamente sublinha quem trabalha bem em setores que, nalguns casos, têm sido dos mais afetados pela pandemia”, realça Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos.

Os prémios “Homenagem”, “Personalidade do Ano no Vinho”, “Personalidade do Ano na Gastronomia”, “Vinho do Ano”, “Produtor do Ano”, “Restaurante do Ano”, “Chefe de Cozinha do Ano”, “Empresa do Ano” e “Enoturismo do Ano” são apenas alguns dos mais relevantes por entre um total de 24 categorias. 

Os Melhores do Ano” da Revista de Vinhos, conhecidos como os “óscares do vinho e da gastronomia”, terão as participações da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, entre outras personalidades. A apresentação está a cargo de Maria Cerqueira Gomes, Úrsula Corona e José João Santos, havendo ainda a participação musical de Pierre Aderne e convidados.

A emissão integral online acontece quinta-feira, 4 de fevereiro, pelas 21horas, nas páginas da Revista de Vinhos. Seguir-se-ão os compactos nos programas “A Essência”, emitidos na RTP3, RTPInternacional e Renascença e na brasileira Gula TV.

 

aNOTÍCIA.pt