Turismo da Sogevinus reinventa-se e capitaliza aprendizagens de 2020

A Sogevinus reinventa-se no turismo com a criação de novas experiências e a aposta em nichos de mercado por parte do grupo para este ano

Turismo da Sogevinus reinventa-se
Turismo da Sogevinus reinventa-se e capitaliza aprendizagens de 2020 - ®DR

Perante os vários condicionamentos que a pandemia trouxe ao turismo e por consequência ao funcionamento dos seus espaços de enoturismo, a Sogevinus reinventa-se adaptando a sua oferta às atuais circunstâncias. 

Este esforço tem vindo a ser traduzido, entre outros aspetos, na criação de produtos diferenciadores, no estabelecimento de parcerias estratégicas e na aposta em determinados nichos de mercado, resultando em novas ofertas direcionadas tanto para o consumidor final, como para o segmento empresarial. Aprendizagens de 2020 que a Sogevinus espera capitalizar este ano, assim que o contexto o permita.

2020 foi um verdadeiro desafio à nossa criatividade“, revela Maria Manuel Ramos, diretora de turismo da Sogevinus. “A pandemia e o confinamento provocaram uma série de alterações no comportamento das pessoas e, como tal, para além da reorganização física dos nossos espaços, de forma a ser possível receber os visitantes com toda a segurança, sentimos necessidade de ir mais além e de adaptar a nossa oferta a este novo perfil do cliente“, explica.

Neste âmbito, a Sogevinus teve a oportunidade de testar novos produtos como o desenvolvimento de um circuito autónomo nas caves Cálem para visitas privadas – individuais ou em pequenos grupos -, a organização de visitas virtuais à Quinta de S. Luiz, no Douro, ou ainda a criação de um peddy paper, num percurso que liga Porto e Gaia e os vários espaços da Sogevinus (Sogevinus Wine Shop Flores; caves Burmester, caves Cálem; UVA by Cálem; casa Kopke e Sogevinus Wine Shop Santa Marinha), ao longo do qual os participantes são confrontados com vários desafios que lhes permitem, de uma forma divertida, conhecer mais sobre o vinho do Porto e a sua ligação a estas duas cidades.

Seguindo a mesma linha de diversificação de experiências, a Sogevinus decidiu também apostar na criação de ofertas direcionadas para nichos de mercado. Exemplo disso são as visitas guiadas em língua gestual às caves de vinho do Porto, fruto da parceria estabelecida com a plataforma Hands to Discover, que se dedica à comunicação com a comunidade surda. Entre as novidades estão também várias experiências pensadas para o segmento dos casamentos, desde sessões fotográficas para noivos e recém-casados, a pedidos de casamento originais ou micro-celebrações, tendo sempre como cenário a atmosfera envolvente do vinho do Porto. A pensar nos visitantes nacionais, foi ainda criada uma oferta exclusiva para programas em família nas caves de vinho do Porto, que contempla a entrada gratuita para as crianças.

Com estes novas ofertas, totalmente personalizadas, queremos proporcionar mais alternativas que permitam aos visitantes continuar a descobrir o universo do vinho do Porto, de uma forma confortável e segura, mas também surpreendente. Pelo feedback que fomos recolhendo no ano passado, acreditamos que estas experiências serão muito bem aceites pelo nosso público, a partir do momento em que possam ser disponibilizadas“, refere Maria Manuel.

Num ano que se revelou difícil e desafiante para todo o setor do turismo, a Sogevinus reinventa-se conseguindo, concretizar alguns projetos com sucesso, como a abertura da Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, o mais recente espaço de experiências do grupo, localizado num armazém centenário no centro histórico de Gaia. Em destaque no final de 2020 esteve também outra loja – a Sogevinus Wine Shop Flores, situada na emblemática rua das Flores, no Porto, que viu a sua montra de Natal premiada como uma das melhores da cidade.

Integrando no seu portefólio marcas reconhecidas como a Cálem, a Kopke, a Burmester, a Barros e, desde o ano passado, a Quinta da Boavista, o grupo Sogevinus mantém, em 2021, o seu compromisso com a inovação, estando atento e procurando satisfazer as necessidades de um mercado fortemente afetado pela pandemia.

 

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